SEAWORLD ORLANDO

entrada1 (1)Prontos para mergulhar de cabeça nesse parque temático totalmente dedicado à vida marinha? Então preparem-se para conhecer o SeaWorld Orlando, e tudo que ele tem a oferecer!

História

O SeaWorld Orlando é o segundo parque com nome SeaWorld a abrir nos EUA. O origina inaugurou em 1964 em San Diego, na Califórnia, e o interessante é que ele foi inicialmente planejado como um restaurante debaixo d’água. Esse conceito acabou evoluindo para a ideia de um parque zoológico marinho, que hoje também dedica muitos esforços na proteção e estudo da vida marinha.

Hoje existem três parques SeaWorld nos EUA: o original em San Diego, o mais novo dos três, em San Antonio, Texas e o mais conhecido de nós brasileiros, o SeaWorld Orlando, na Flórida, que foi inaugurado em 1973, e é parte do grupo SeaWorld Parks & Entertainment, do qual fazem parte também os parques Busch Gardens Tampa, Aquatica e Discovery Cove que estão em Orlando e cidades próximas.

O principal símbolo do parque sempre foi a famosa baleira Shamu, que estrelava os shows de acrobacias de baleias Orca. O conceito do parque evoluiu ao longo dos anos para incluir shows com animais aquáticos como golfinhos e baleias Orca, interação entre os visitantes e os animais marinhos e algumas atrações mais radicais, como montanhas russas por exemplo.

Recentemente a imagem do parque perante a opinião pública sofreu um grande abalo devido ao documentário vencedor do Oscar, Black Fish, que delatou não só os problemas com a criação em cativeiro das baleias Orca, mas também as condições perigosas de trabalho para os criadores e treinadores dessas baleias. Após o resultado devastador que esse documentário teve na reputação do parque, o SeaWorld tomou uma das medidas mais drásticas de sua história e decidiu encerrar a procriação em cativeiro e os shows com baleias Orca. A atual geração de baleias será a última a habitar os parques do SeaWorld nos EUA.

Mesmo com essa mudança, ainda temos muitos shows de golfinhos, lontras, leões marinhos, exposições com pinguins e muito mais para entreter os visitantes, assim como rides e novas montanhas russas como a recente abertura da Mako em 2016. Não existem notícias oficiais sobre futuras novidades.

É importante saber que…

  • O parque não tem um grande cartão postal como outros parques de Orlando, pois o símbolo principal do parque sempre foi a baleia Shamu, que aparece estampada em todos os lugares ao longo do parque.
  • A área do SeaWorld pode não parecer a princípio, mas é enorme, e diferente de outros parques de Orlando, ele não tem um formato muito circular, ou seja, é comum o visitante ficar andando de um lado para o outro procurando as atrações e shows, tornando o dia meio cansativo. Planeje o seu dia sabiamente.
  • Esse parque tem muitos estádios e auditórios para shows, e como esses show tem alguns horários de apresentação por dia, é importantíssimo planejar o seu dia para não perder esses shows, ou ter que sair correndo de um lado ao outro do parque para não perder a última apresentação de algum show.
  • O SeaWorld tem a tendência de agradas mais a crianças justamente pela temática de interação com animais marinhos. Felizmente para os jovens, adolescentes e adultos existem três montanhas russas bem radicais.
  • Além dos shows e atrações, o parque oferece muitas exposições e aquários variados para conhecermos mais dobre a vida marinha e também das aquela descansada da correria de um dia de parque.
  • A ambientação do parque é bem mais simples quando comparado com Disney ou Universal. Não espere se sentir imerso em um mundo fantástico, pois a decoração do parque como um todo é simplista. Mesmo as filas das atrações não tem nenhum tipo de ambientação elaborada.

Destaques

Essa é a recomendação do que o parque tem de melhor e pior a oferecer. Veja o que vale a pena (ou não) conhecer no SeaWorld Orlando:

O MELHOR:

mako1 (1)Mako – A mais nova montanha russa do parque. E atualmente a mais alta e mais veloz de Orlando.

manta1Manta – Certamente a montanha russa mais diferente de Orlando, pois ao visitante vai deitado de barriga para baixo.

kraken1 (1)Kraken – Mais uma montanha russa, com um longo percurso, e muita velocidade.

ocean1 (1)One Ocean – Um belo show das baleias Orcas com muita música e luzes.

blueH1 (1)Blue Horizons – O melhor show do parque, com golfinhos, acrobatas, aves e uma inesquecível trilha sonora.

O PIOR:

clyde1 (1)Clyde & Seamore’s Sea Lion High – Um show de comédia bem fraquinho com fotas, leões marinhos e uma apresentadora meio irritante.


Por dentro do SeaWorld

O SeaWorld Orlando é um parque repleto de atrações divididas áreas. Veja no mapa abaixo quais são essas áreas e como é a distribuição do parque. (clique aqui para ir diretamente ao site oficial para baixar o mapa mais atual)

mapa1 (1)

As áreas do parque não possuem nenhuma tematização específica. A própria ambientação do parque não é das mais envolventes, portanto não espere a mesma imersão como temos em parques como Magic Kingdom ou Islands of Adventure.

E agora vamos explorar as áreas do SeaWorld – todas as atrações e as opções de refeição do parque:


Port of Entry

É a área de entrada onde irá encontrar os principais centros de serviço domo Guest Services, aluguel de carrinhos e cadeira de rodas, e reserva de restaurantes.

Serviços

  • Information & Reservations Counter
  • Guest Services
  • Stroller and Wheelchair Rental
  • Dinning Reservations

Refeições

  • Starbucks Coffee and Bakery, Ice Cream and Candy Shop – Lanches, café, doces e bebidas em geral.
  • Sweetsailin’ Candy Shop – loja de doces.

Sea of Shallows

Essa é uma área com muitos encontros com animais, como por exemplo o berçário de golfinhos, uma piscina onde podemos interagir com os golfinhos ainda não treinados para participar dos shows. Além disso existem áreas para observação de jacarés, flamingos, tartarugas e muito mais.

Atrações

manta1Manta – Uma das montanhas russas mais diferentes de Orlando. Nela vamos deitados com o peito para baixo, e o movimento simula o voo das raias debaixo d’água. Se prepare para sensações muito diferentes, e um alerta de cuidado extra para os mais fracos para fortes emoções.

blueH1 (1)Dolphin Theater – O teatro onde acontecem alguns shows, entre eles o Blue Horizon, o melhor show do parque com golfinhos, acrobatas, dançarinos, aves e uma trilha sonora inesquecível.

turtle1 (1)Turtle Trek – acompanhe a emocionante vida das tartarugas marinhas nessa atração com óculos 3D.

nursery1 (1)Dolphin Nursery – Uma grande piscina onde ficam vários golfinhos jovens que ainda não foram treinados para participar dos shows. Eles são muito exibidos e adoram ficar fazendo gracinhas para os visitantes.

flamingo1Flamingo Cove – Uma área de observação de flamingos.

raia1Manta Aquarium – Um belíssimo aquário com muitos peixes, mas principalmente muitas raias. Tem um lugar em especial onde pode ver as raias voando por cima da sua cabeça.

raia2Stingray Lagoon and Feeding – Um tanque de água de fácil acesso aos visitantes ondem podemos tocar e interagir com as raias. É possível comprar comida para alimentá-las também, que é muito divertido.

golfinho1Dolphin Cove and Dolphin Encounter – Um ambiente para encontro e alimentação de golfinhos. É muito importante ouvir e seguir todas as orientações dos treinadores.

  • Dolphin Underwater Viewing – Uma área para visualizar os golfinhos em baixo d’água.
  • Sea Turtles & Manatees – Um área para observação de tartarugas marinhas e peixes-boi.
  • Manatees Rehabilitation – Um ambiente de cuidados especiais para peixes-boi.

Refeições

  • Captain Pete’s Hot Dogs – Lanches rápidos e hot dogs.
  • Dippin’ Dots – Delicioso sorvete de bolinhas congeladas.
  • Manta Market – Restaurante de serviço rápido. Lanches e bebidas em geral.

Sea of Legends

Área onde ficam as criaturas lendárias do SeaWorld. Encontre a Kraken ou a cidade perdida de Atlântida!

Atrações

atlantis1Journey to Atlantis – Uma atração no estilo Splash Mountain, só que muito mais simples e com uma temática mais genérica sobre a cidade perdia de Atlântida. Apesar da decoração simples, o passeio é divertido e ainda tem uma mini seção de montanha russa no final e uma segunda subida surpresa!

kraken1 (1)Kraken – Uma excelente montanha russa, com muita velocidade e várias inversões. O percurso é longo e com curvas longas e abertas. Imperdível para os fãs de montanhas russas.

jewel1Jewel of the Sea Aquarium – Um belíssimo aquário com muitos peixes e vida marinha.

Refeições

  • High Seas Market – Restaurante de serviço rápido. Lanches bebidas diversas.
  • Dippin’ Dots – elicioso sorvete de bolinhas congeladas.

Sea of Ice

Uma área dedicada à vida marinha das águas geladas dos polos do planeta!

Atrações

empire1Antarctica: Empire of the Penguin – Viagem pelo mundo do pinguim imperador nesse ride gelado.

pinguim1Penguin Habitat – Um lindo habitat cheio de pinguins imperadores, onde os visitantes podem ver tanto acima quando abaixo da água.

Refeições

  • Expedition Café – Serviço rápido, lanches e bebidas diversas.
  • South Pole Beverage – Serviço rápido. Bebidas diversas.

Sea of Delight

Atrações

torre1Sky Tower – Uma gigantesca torre que te eleva aos céus para uma vista incrível do parque. Essa atração não está inclusa no ingresso regular do parque e deve ser paga à parte.

pick1Pick a Perl – Veja mergulhadores caçando pérolas nesse verdadeiro aquário humano.

clyde1 (1)Sea Lion & Otter Stadium – Um teatro onde acontecem os shows de Clyde & Seamore, com focas, lontras e leões marinhos.

foca1Pacific Point Preserve & Feeding – Um local para interação e alimentação de focas e leões marinhos.

Refeições

  • Seafire Grill – restaurante com serviço de balção.
  • Smuggler’s Turkey Legs – Deliciosas coxas de peru.
  • Café de Mar Snacks – lanches e bebidas em geral.
  • Voyagers Smokehouse – Restaurante com serviço de balção. Ótimas opções de shurrasco de carne, porgo e frango.
  • Hot Dogs & Snacks – hot dogs, lanches e bebidas em geral.
  • Seaport Pizza – serviço rápido de pizza.
  • Spice Mill Burgers – lanches, cheeseburger e bebidas em geral.

Sea of Mystery

 Atrações

mako1 (1)Mako – A mais nova atração do parque. É dita como sendo a montanha russa mais alta, mais rápida e com percurso mais longo de Orlando, Seu trajeto não tem inversões ou loopings, mas isso não faz dela uma montanha russa menos radical. Em se percurso existem vários pontos que os visitantes se sentirão completamente sem peso.

shark1Shark Encounter – Um belíssimo passeio por baixo de uma redoma de vidro, colocando o visitante praticamente dentro de um enorme aquário ao lado de perigosos tubarões.

  • Paddle Boat– O tradicional pedalinho no lago.
  • Nautilus Theater – Um teatro onde acontecem shows com performances de artistas e não de animais.

Refeições

  • Shark Underwater Grill and Bar – Serviço de mesa. Recomenda-se reserva. As mesas ficam abaixo do aquário de tubarões.
  • Lakeside Panini Bistro – Lanches rápidos.
  • Terrace BBQ – Serviço de balcão. Churrasco, costelas, frango e milho.

Sea of Fun

Essa área onde se concentram os brinquedos pra criançada que não tem altura ou simplesmente não quer ir nas montanhas russas radicais. Aqui fica uma área de playground que até adultos vão querer brincar.

Atrações

happy1Shamu Happy Harbor – Uma área mais infantil com 8 atrações familiares. Tem carousel, escorregador, um navio pirata e muito mais.

Refeições

  • Pretzel Kitchen – Lanches e pretzels.
  • Soft Serve & Stabucks Coffee – Sorvetes, café e lanches rápidos.
  • Shamu Snacks – Lanches rárpidos.
  • Coconut Cove Snacks – Lanches rápidos.

Sea of Power

Atrações

ocean1 (1)Shamu Stadium – O estádio onde acontecem os shows das baleias Orca como o One Ocean, por exemplo, além de alguns shows sazonais diferentes..

artic1Wild Artic – Uma ambiente dedicado aos animais do frio ártico, como Ursos Polares e Morsas.

  • Beluga Whales, Walrus & Harbor Seals – Encontro com baleias e focas.
  • Shamu Underwater Viewing – Local para ver por baixo d’água as baleias orcas nadando.

Refeições

  • Dine with Shamu – Serviço de mesa. Recomenda-se reserva. Jante com um show das baleias orca ao seu lado.
  • Mango Joe’s – lanches e bebidas.

Dicas

– Quick Queue: Caso não queira encarar as filas, o SeaWorld vende um serviço de fura fila chamado Quick Queue, que é pago (diferente do FastPass da Disney que é gratuito). Esse serviço pode ser comprado a qualquer hora do dia, e tem diversas modalidades. O preço varia de acordo com a lotação do parque no dia.

– Single Rider: Várias atrações, principalmente as montanhas russas, possuem uma fila separada para quem está sozinho, ou para aqueles casais que um dos dois não gosta de montanhas russas. Essas filas costumam ser mais rápidas. Podem até mesmo ir todas as pessoas do grupo nessa fila para tentarem passar mais rápido pela atração, mas não irão juntos no mesmo carro. E por favor não sejam deselegantes em querer na malandragem usar essa fila mais rápida e na hora pedir pra irem juntos.

– Preserve os pés:  O parque é grande e tem caminhos complicados que forçam o visitante a andar ainda mais de forma desnecessária. O melhor é traçar um caminho sem “vai-e-volta” para economizar os pezinhos.

Mapa do Parque – Duas coisas importantíssimas que você deve pegar na entrada do parque. O mapa é o colorido e tem a opção em português. Ele mostra todo o parque, indicando os caminhos, atrações, serviços, comercio e alimentação. Nele também estão indicados todos os horários da programação do dia. Lá tem os horários dos shows, dos encontros com animais, dos restaurantes e muito mais. Tenho certeza que o mapa será consultado inúmeras vezes ao longo do dia, portanto a dica é pegar um mapa novinho na saída para guardar como souvenir.

Informações oficiais

É fundamental para quem está planejando a viagem consultar o site oficial do SeaWorld  para obter informações oficiais e atualizadas sobre o parque, por que isso muda bastante.


[atualizado em 19/07/16]

ESCOLHA O PARQUE: 


 ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SEAWORLD: