DISNEY’S MAGIC KINGDOM

O Magic Kingdom é nada mais que o parque mais visitado nos EUA, e muito provavelmente o parque mais visitado do mundo. Aquele que incorpora toda a magia que só a Disney sabe fazer. O mais clássico dos parques temáticos de Orlando. Vamos conhecer um pouco mais sobre o lugar mais magico da Terra!

História

O Magic Kingdom da Disney foi o primeiro parque temático inaugurado na região de Orlando, no estado da Florida, em 1971. Ele foi o segundo parque temático Disney, que já operava a Disneyland em Anaheim, na Califórnia, desde 1955.

Quando o próprio Walt Disney desenvolveu o projeto de um segundo parque temático, o governo da Flórida concedeu vários benefícios para que a Disney Company trouxesse seus novos empreendimentos para a região, oferecendo principalmente muito espaço e autonomia. E foi assim que tudo começou.

Eu acho admirável a visão de futuro que o governo da Florida teve ao “brigar” para ser a casa do novo parque da Disney lá nos anos 60. Quem diria que aquele pedaço de terra sem grandes atrativos se tornaria um dos principais destinos turísticos do mundo? Ponto pra eles …

Walt Disney faleceu em 1966, e não chegou a ver os seus projetos se tornarem realidade na Flórida. Em 1971 o Magic Kingdom foi inaugurado, e  durante muito tempo foi conhecido simplesmente como Disney World (o que o diferenciava da Disneyland da Califórnia). Com a criação dos outros parques na Florida, o grande público começou a usar a nominação correta: o parque é o Magic Kingdom, e todo o complexo de entretenimento da Disney em Orlando é Walt Disney World Resort.

Ao longo dos anos o parque se tornou o mais visitado do mundo e é o coração do Complexo Disney World da Flórida. Há mais de 40 anos o Magic Kingdom faz por merecer o seu título de “o lugar mais feliz da Terra”.

É importante saber que… 

  • O Magic Kingdom faz parte do Complexo Walt Disney World Resort
  • É o parque da Disney com o maior número de atrações e com maior número de visitantes. Até por isso é o parque com horários de funcionamento mais extensos, portanto prepare-se para uma visita bem cansativa. Eu diria até que é um parque para ser visitado em mais de um dia, ainda mais a partir de 2012 que a área Fantasyland foi expandida, trazendo ainda mais atrações ao parque já cheio de coisas incríveis pra fazer. Atualmente recomenda-se planejar 2 dias de visita ao Magic Kingdom na sua viagem, mas se não der tempo de repetir parque, o jeito é planejar direitinho para aproveitar o máximo da visita.
  • É o parque mais infantil da Disney. Ele reúne atrações bem familiares, os personagens mais fofinhos e nada muito radical, então é um ambiente muito familiar. Prepare-se para hordas de carrinhos, crianças e famílias completas. Para aqueles que só querem saber de fortes emoções, o Magic Kingdom não é o mais indicado.
  • É o mais clássico. Não é errado dizer que é o parque mais velhinho, com as atrações mais ultrapassadas, mas na prática isso é o que faz do Magic Kingdom e suas atrações verdadeiros clássicos, e por isso imperdíveis. Por exemplo, o “Dumbo” – como brinquedo é simples a beça, mas tem como não amar? O Magic Kingdom é assim…
  • A Disney oferece às terças-feiras e domingos o chamado Early Morning Magic Hours, que é uma entrada mais cedo, a um custo adicional por pessoa, que permite ao visitante entrar no parque as 07:45h, antes da abertura oficial do parque as 09:00h, e andar nas atrações mais concorridas da Fantasyland. Também está incluído nessa entrada antecipada um belo café da manhã estilo buffet no restaurante Pinocchio Village Haus. A compra desse ingresso antecipado precisa ser feita pelo mesmo sistema de reservas de restaurantes da Disney.

Destaques

Essa é a recomendação do que o parque tem de melhor e pior a oferecer. Veja o que vale a pena (ou não) conhecer no Magic Kingdom:

O MELHOR:

Happily Ever After –  é o show de fogos que encerra o dia no MK. É emocionante. É melhor visto da Main Street, já que acontece atrás do Castelo da Cinderela. O pessoal se acomoda bem antes para ver os fogos.

Once Upon A Time – é um show de iluminação que faz projeções sobre o Castelo da Cinderella, transformando-o completamente e lhe dando vida. É lindíssimo. Esse show não tem todos os dias, precisa conferir no calendário do parque a programação.

Space Mountain – Entra na categorias dos clássicos, mas também é bem divertida. É uma montanha russa no escuro.

It’s a small world – A clássica montanha encantada com os bonequinhos dançarinos representado os 5 continentes e a música mais inesquecível do reino da Disney.

Dumbo the Flying Elephant – É o Dumbo que dá voltinhas pelo ar. Mega clássico!

Splash Mountain – Clássica aventura aquática, em que passeamos num barquinho pela correnteza, passando por diferentes cenários até a fatídica queda na água.

Big Thunder Mountain Railroad – É um que tem de mais próximo de uma montanha russa no MK. É bem rapidinha, mas não tem grandes quedas. Bem divertido.

Haunted Mansion – Outro super clássico é a casa mal assombrada. Essa atração foi bem modernizada ao longo do tempo, mas não perdeu o charme, só ficou mais interessante.

Pirates of the Caribbean – Mais clássico impossível, a atração que deu origem ao filme foi adaptada para ter os elementos do filme, então estão lá Jack Sparrow, Barbosa e cia. A música também é inesquecível. “Yo Ho, Yo Ho, A pirate’s life for me”

Seven Dwarf Mine Train – É a mais nova montanha russa da Branca de Neve e os Sete Anões, com muita música e diversão para a família toda, pois é uma montanha russa bem suave, mas muito divertida e muito concorrida.


O PIOR: 

The Hall of Presidents – É uma apresentação dos presidentes dos americanos com bonecos animados. Acho que nem os americanos gostam, imagine a gente… Fuja!


Por dentro do Magic Kingdom

O parque é enorme e é dividido em 6 áreas. Veja no mapa abaixo quais são essas áreas e como é a distribuição do parque. (clique aqui para ir ao mapa oficial no site da Disney)

disney-magic-kingdom-map1

 

E agora vamos explorar as áreas do Magic Kingdom…

Main Street USA

É a avenida de entrada do parque, que dá acesso às outras áreas e termina em frente ao Castelo da Cinderela. É o melhor ponto para tirar as tradicionais fotos com o famoso Castelo ao fundo. Nessa região não tem muitas atrações, mesmo porque é um lugar de passagem da massa nos horários de pico. Ali estão as principais lojas do parque e também há opções de alimentação.

Uma das principais vocações da Main Street USA é acomodar o público para as paradas Move It! Shake It! Dance & Play It! Street Party (mais curta multiplas apresentações diurnas), Disney Festival of Fantasy Parade (parada principal do parque, vespertina) e Main Street Electrical Parade (noturna) e também para as apresentações do espetáculo de projeção Celebrate the Magic! e para o show de fogos Wishes™ Nighttime Spectacular que são melhor vistos diante da fachada do Castelo da Cinderela.

Entretenimento

  • Move It! Shake It! Dance & Play It! Street Party – É uma parada menor, mais curtinha, com trajeto reduzido e que é realizada algumas vezes ao dia. Tem alguns personagens, mas poucos. Confira o Times Guida para ver os horários da apresentação.
  • Disney Festival of Fantasy Parade  – É a parada principal do Magic Kingdom. É uma parada mais longa, cheias de participantes, carros alegóricos e os personagens da Disney mais relevantes da atualidade (Ana, Elsa, Rapunzel, Merida, Bela e a Fera, Pequena Sereia, Toy Story, Monstros, etc, etc, etc… além do Mickey e sua turma). Essa parada costuma acontecer apenas uma vez por dia e seu trajeto é longo, sai lá da Frontierland (ao lado da Splash Mountain), passa pela Adventureland, Liberty Square, chega a frente do Castelo da Cinderella e segue por toda a Main Street USA até a entrada do parque.  Ver horário no Time Guide.

  • Happily Ever After – é o show de fogos que encerra o dia no Magic Kingdom. É emocionante. É melhor visto da Main Street, já que acontece atrás do Castelo da Cinderela. O pessoal se acomoda bem antes para ver os fogos. Ver horário no Time Guide.
  • Once Upon A Time – é um show de iluminação que faz projeções sobre o Castelo da Cinderella, transformando-o completamente e lhe dando vida. É lindíssimoe imperdível.

Atrações

Walt Disney World Railroad – É um trem a vapor que circula em torno parque. Além do passeio, o trem pode ajudar a se locomover pelo enorme parque.

  • City Hall – Assistência para visitantes, informações e achados e perdidos.
  • Main Street Chamber of Commerce – Retirada da pacotes de compras.
  • Town Square Theater – Local de encontro com o Mickey e as Princesas para fotos e autógrafos.
  • Main Street Vehicles – Veículos antigos.

Serviços

  • Harmony Barber Shop – Incrivelmente é um barbeiro dentro do shopping.

Refeições

  • Tony`s Town Square Restaurant – $$ – Almoço e Jantar. Reserva recomendada. Massas frutos do mar a salada.
  • Main Street Bakery – $ – Lanche. Pastelaria, café, sanduíches.
  • Plaza Ice Cream Parlor – $ – Sorvetes.
  • The Plaza Restaurant – $ – Almoço e Jantar. Reserva recomendada. Sanduíches, Hamburger e Sorvetes
  • Casey Corner – $ – Almoço e Jantar. Hot Dog, Nachos, Batata Frita e Bebidas.
  • The Crystal Palace, A Buffet with Character – $$$ – Café da manhã, almoço e jantar com personagens. Reserva recomendada.

Adventureland

Os pontos altos de Adventureland são as atrações clássicas Pirates of the Caribbean (que já conta com Jack Sparrow e turma) e The Magic Carpets of Aladdin.

Atrações

  • Swiss Family Treehouse – É a casa na arvore dos náufragos Robinsons. A visita é livre, mas é demorada e cansativa pois tem muitos degraus.

aladdin_thumbThe Magic Carpets of Aladdin – Para voar nos tapetes de Aladdin. O brinquedo não tem segredo, mas é um clássico. Para toda a família.

  • Walt Disney`s Enchanted Tiki Room – É uma atração super clássica do parque, que o próprio Walt Disney participou da criação. É um show musical coordenado por dezenas de pássaros animatrônicos em um teatro que por sí só já é mágico. É uma atração antiga, mas é um clássico. Para toda a família. Duração de 15 minutos.

junglecruise_thumbJungle Cruise – É outra atração clássica do Magic Kingdom. É um passeio de barco que passa por alguns cenários e situações de exploração. Grande parte da diversão fico por conta dos condutores dos barcos, que costumam transformam a viagem num stand up  show, com comentários e piadas bem humoradas (tem que entender ingles para curtir essa parte). A atração costuma ter filas longas. Para toda a família.

piratesofthecaribbean431_thumbPirates of the Caribbean – Mais clássico impossível, a atração que deu origem ao filme foi adaptada para ter os elementos do filme, então estão lá Jack Sparrow, Barbosa e cia. A música também é inesquecível. “Yo Ho, Yo Ho, A pirate’s life for me”. Imperdivel. Para toda a familia.

Serviço

  • The Pirates League – Para caracterizar a meninada como piratas, com fantasia e maquiagem. É pago a parte, e bem pago por sinal….

Refeições

  • Aloha Isle – $ – Lanche. Sorvete.
  • Tortuga Tavern – $ – Almoço. Burritos, Tacos. Sazonal.
  • Sunshine Tree Terrace – $ – Lanche. Sorvetes, Raspadinha, Espresso, Cappuccino.

Frontierland

Frontierland tem duas das atrações mais emocionantes e disputadas do Magic Kingdom, a Splash Mountain e a Big Thunder Mountain Railroad.

As grandes paradas do parque passam por Frontierland. Lá é um bom lugar para ver as paradas, pois fica menos cheio que na Main Street USA. Tenha atenção se estiver em Frontierland no horário das paradas, pois você poderá ficar preso já que durante a parada  eles fecham as passagens.

Atrações

Walt Disney World Railroad – É uma das paradas do trem a vapor que circula o parque. Para toda a família.

Splash Mountain – Atração das mais clássicas e divertidas do parque. É a famosíssima aventura aquática, em que passeamos num barquinho pela correnteza, acompanhando os acontecimentos dos habitantes super fofos do “Briar Patch” por diferentes cenários, subindo montanha acima e cantarolando alegremente… Até que vem a fatídica queda na água. É imperdível. Mas essa é só para os maiorzinhos (altura mínima: 102 cm)

  • Big Thunder Mountain Railroad – É outro clássco do MK e muito divertida. É o que temos de mais próximo de um montanha russa no parque, mas ela não tem grandes quedas. É um passeio cheio de curvas e sustos, num trem bem rapidinho e quase desgovernado por cenários do velho oeste. É diversão garantida. Mas essa é só para os maiorzinhos (altura mínima: 102 cm)
  • Tom Sawyer Island – É uma ilhota que só se chega de balsa. Na ilha há uma grande área de lazer para crianças com cavernas, pontes e passagens secretas. A visita é livre.

Country Bear Jamboree – Outro clássico. É o famoso dos dos ursos que fazem um simpático show com músicas country. É outra atração das antigas, mas se tiver tempo sobrando, ou quiser descansar um pouco sentadinho no ar condicionado e vendo agradável showzinho, é a pedida certa. Duração de cerca de 16 minutos. Para toda a família.

Refeições

  • Pecos Bil Tall Tale Inn and Cafe – $ – Almoço e Jantar. Cheeseburguers, Sanduiches e Saladas.
  • Golden Oak Outpost – $ – Lanche. Frango, sanduiche e batata frita.

Liberty Square

Liberty Square poderia nem ser uma área, já que é bem pequena e quase que só uma passagem. O que tem de bom na área é a Haunted Mansion (Mansão  mal assombrada) e de comer o Columbia Harbor House, fast food de peixes e frutos do mar que é uma delicia.

Atrações 

  • The Hall of Presidents – É uma apresentação dos presidentes dos americanos com bonecos animatrônicos . Acho que nem os americanos gostam, imagine a gente… Fuja!

riverboat_thumbLiberty Square Riverboat – E um passeio numa enorme balsa a vapor chamada Liberty Belle. Ela dá uma em uma ilha e no caminho dá para ver alguns cenários à margem do rio.  Tem duração de 16 minutos. Para toda a familia.

haunted-mansion-disney-world_thumbHaunted Mansion – Esse é outro super clássico do MK. É a famosa casa mal assombrada. Essa atração foi bem modernizada ao longo do tempo, mas não perdeu o charme, só ficou mais interessante. Desde a fila, que passa por dentro de um (bem humorado) cemitério, passando pela  recepção feita por um “sinistro” ghost host (anfitrião fantasma), até a saída que você ganha novos companheiros de viagem, você vai ver que não tem nada de mal nessa assombração toda. Para toda a família.

Refeições

  • The Diamond Horseshoe – $ – Almoço. Sanduiches, saladas. Sazonal.
  • Liberty Tree Tavern – $$ – Almoço e Jantar. Reserva recomendada. Cozinha Americana.
  • Sleepy Hallow – $ – Lanche. Bolos, sorvetes.
  • Liberty Square Market – $ – Lanche. Lanches, raspadinhas.
  • Columbia Harbour House – $ – Almoço e Jantar. Peixe, camarão, frango, sopa. Recomendado.

Fantasyland

Podemos dizer que a Fantasyland é o coração do MK. É a área mais mágica do parque porque tem as atrações mais clássicas e emblemáticas do Magic Kingdom, como ”it`s a small world”, Prince Charming Regal Carrousel, Dumbo the Flying Elephant e Mad Tea Party. E nos ultimos anos a área ganhou a atração mais disputada do MK, a Seven Dwarf Mine Train.

Atrações

small_world_thumb”It`s a small world” – A clássica montanha encantada com os bonequinhos dançarinos representado os 5 continentes e a música mais inesquecível do reino da Disney. Para toda a família.

peterpan_thumbPeter Pan`s Flight – É um passeio em um “carrinho-pipa” pelas cenas clássicas da história do Peter Pan. É uma das maiores filas do parque e a atração é curtinha e bem simples, mas é um clássico. Para toda a família.

philharmagic_thumbMickey PhilharMagic – É um espetáculo musical conduzido pelo Pato Donald que apresenta diversas musicas super famosas de diversos filmes da Disney e com a participação de vários personagens. Tudo em 3D. É bem divertido e animado. As músicas são ótimas. Para toda a família.

  • Mickeys Royal Friendship Fare – É um musical em que os personagens cantam e dançam. Acontece várias vezes no dia no palco em frente ao Castelo da Cinderela. Ver horário no Time Guide.

fairytale-garden_thumb3Princess Fairytale Hall e Fairytale Garden – É um ponto de encontro com princesas da Disney. As princesas variam de acordo com programação do dia. Verificar no Times Guide.

carrosel_thumbPrince Charming Regal Carrousel – É o carrossel do Príncipe Encantado, provavelmente o mais famoso carrossel do mundo. Para toda a família.

  • Dumbo the Flying Elephant – É o Dumbo que dá voltinhas pelo ar. Mega clássico! E agora na nova Fantasyland ele está em dose dupla, com duas estruturas. E na área de espera, há toda uma estrutura de playground para as crianças. Não dá para deixar de dar umas voltinhas com o simpático elefante. Para toda a familia.
  • The Many Adventures of Winnie the Pooh – Carrinho que vai contando uma das histórias do Ursinho Pooh e sua turma. Bem infantil. É uma gracinha, principalmente para quem gosta do Pooh. Para toda a família.
  • Mad Tea Party – Outro grande clássico do parque. São as xícaras gigantes que rodam, rodam, rodam e deixam todo mundo tontinho, tontinho… Para toda a família.
  • Seven Dwarf Mine Train – É a atração mais nova e mais disputada do parque atualmente. É uma montanha russa familiar, que faz um divertido passeio pela mina dos 7 anões. No caminho encontramos os anões e muitas joias preciosas, além é claro da Branca de Neve. É uma das maiores filas do parque e vale muito pegar o Fast Pass para ela.  E essa é só para os maiorzinhos (altura mínima: 97 cm)
  • Under the Sea – Journey of the Little Mermaid – Atração moderna e super caprichada, onde embarcamos em cabines-conchas, e passeamos por diversas cenas do filme da Pequena Sereia, encontramos vários personagens e saímos cantarolando Under the Sea sem parar. Para toda a família.
  • The Barnstormer – Montanha russa familiar, curtinha e bem suave, onde somos pilotados pelo proprio Pateta em suas aulas de pilotagem. Apesar de ser bem levinha, há um limite de altura para entrar na atração (altura mínima: 90 cm)
  • Enchanted Tales with Belle – Um passeio pela biblioteca da Bella, com direito a uma passagem mágica pelo espelho e um encontro com vários personagens e com a própria Bella, que contará uma história com a participação de vários convidados. É uma atração bem falada em ingles, mas tem seus atrativos para quem não entende o idioma. Para toda a familia.

Serviços

  • Bibbidi Bobbidi Boutique – Para caracterizar as meninas de princesas, com fantasia, acessórios, penteados e tudo que tem direito. É pago a parte, e bem pago por sinal.

Refeições

  • Cinderella’s Royal Table – $$$ – Café da manhã, almoço e jantar. Reserva recomendada. Refeições com personagens. Cozinha americana.
  • Pinocchio Village Haus – $ – Almoço e jantar. Pizzas, massas, frangos e saladas.
  • The Friar’s Nook – $ – Lanche. Hot Dog, frango, raspadinhas.
  • Storybook Treats – $ – Lanche. Sorvetes.
  • Enchanted Grove – $ – Lanche. Bebidas.
  • Be Our Guest Restaurant – $$ / $$$ – Café da manhã, almoço e jantar. Reserva recomendada.

Tomorrowland

Tomorrowland é a área futurista do Magic Kingdom – mas lembre-se que é uma área futurista feita em 1970, então é um futurista meio velhinho, entende? Mas tem atrações legais por lá, como a Space Mountain que ainda é um clássico. Outro destaque é uma das atrações mais novas do MK, é o Monster, Inc. Laugh Floor  que é um stand up comedy ao vivo com o Mike Wazowski, só que tem que saber inglês pra aproveitar, senão nem vale a pena.

Atrações

speedway_thumbTomorrowland Speedway – É um carrinho de corrida (bem devagarzinho) que segue um trilho para completar um percurso. É bem bobinho, mas a criançada adora porque podem dirigir um carro quase de verdade. (Altura mínima: 82 cm)

Space-Mountain-1_thumbSpace Mountain – É uma das atrações mais clássicas do parque e também uma das mais radicais que tem por lá. É uma montanha russa no escuro cheia de curvas, quedas, velocidade e diversão. Para os mais destemidos, é imperdível! Mas essa é só para os maiorzinhos (altura mínima: 112 cm)

 

astro_thumbAstro Orbiter – É um brinquedo com a mesma mecânica do Dumbo, só que ao invés dos simpáticos elefantes, voamos em espaçonaves, a partir do topo de um prédio. Vamos bem alto e temos uma linda vista do parque! Para toda a família.

  • Tomorrowland Transit Authority PeopleMover – Monotrilho que passeia sobre a Tomorrowland, passando por dentro de lojas e atrações. Para toda a família.

Walt Disney’s Carousel of Progress – É um teatro que se move em que se acompanha o progresso tecnológico ao longo do tempo para a vida das pessoas. Tem duração de 20 minutos. É uma atração que funciona sazonalmente. É toda falada em inglês. Para toda a família.

buzz_thumbBuzz Lightyear’s Space Ranger Spin – É uma atração interativa em que você embarca em pequenas naves com a missão de atirar nos alvos indicados para ganhar pontos. Dá para competir com seus companheiros e disputar quem tem a melhor mira do carrinho.  Para toda a família. Tem Fast Pass.

  • Stitch’s Great Scape – Atração com um Stitch animatrônico que desaparece e os visitantes participam de uma busca que envolve diversos estímulos sensoriais. Não é lá essas coisas… Tem duração de 20 minutos. Essa é só para os maiorzinhos (altura mínima: 102 cm)

LaughFloor_thumbMonsters, Inc.  Laugh Floor – É uma apresentação ao vivo e interativa de stand up comedy com o Mike Wasowsky do filme Monstros S.A. É imprescindível entender bem inglês. Para toda a familia.

Refeições

  • Cosmic Ray’s Starlight Cafe – $ – Almoço e jantar. Hambúrguer, frango, sanduiches e saladas.
  • Auntie Gravity’s Galatic Goodies – $ – Lanche. Sorvetes, vitaminas.
  • The Lunching Pad – $ – Lanche. Pretzels, refrigerantes, hot dog.
  • Tomorrowland Terrace Restaurant – $ – Almoço: Hambúrguer, sanduiches e saladas. Jantar: sanduiches, massas, saladas. Sazonal.

Dicas

– O parque é muito grande, então programe uma visita racional para não ficar andando a toa. O melhor é traçar um caminho sem “vai-e-volta” para economizar os pezinhos. Considere nesse planejamento os fast pass, principalmente agora que o retorno do fast pass tem que ser dentro da janela indicada no ticket.

Mapa do Parque e Times Guide – Duas coisas importantíssimas que você deve pegar na entrada do parque – eles ficam em umas bancadinhas na passagem pela estação de trem logo na entrada. O mapa é o colorido e tem a opção em português. Ele mostra todo o parque, indicando os caminhos, atrações, serviços, comercio e alimentação. Já o Times Guide é uma folhinha simples, não é colorida e só tem em inglês, mas também é muito importante pois indica todos os horários da programação do dia. Lá tem os horários das paradas e shows, dos encontros com personagens, dos restaurantes e muito mais. Os dois tem informações complementares e são muito importantes, então pegue os dois. Tenho certeza que eles serão consultados inúmeras vezes ao longo do dia. Outra dica é pegar um mapa novinho na saída para guardar como souvenir.

Reservas – Nos restaurantes convencionais (aqueles com garçom) é recomendável fazer reserva. Cada restaurante tem seus horários de pico, por exemplo, os restaurantes que tem vista para o castelo são disputadíssimos na hora dos fogos e os restaurantes com encontro de personagens também são concorridos, então a melhor forma de garantir a sua refeição é reservar pelo sistema My Disney Experience (site ou app). Estando em Orlando as reservas podem ser feitas pelo telefone 407-WDW-DINE (939-3463), e também podem ser feitas diretamente no restaurante ou no City Hall no parque (que é a assistência ao visitante)

Como chegar

Chegar no Magic Kingdom não é exatamente simples. Quem não está hospedado na Disney, só chega no parque por Balsa ou pelo Monotrilho.

Quem vai de carro deve parar no estacionamento (não esqueça de guardar o nome da área que estacionou), em seguida deve pegar um trenzinho que deixa na estação em que se deve escolher entre a Balsa e o Monotrilho. O Monotrilho é mais rápido, mas faz uma parada dentro de um dos hotéis da Disney.

Os ônibus, taxis e outros meios de transporte que não forem da Disney também deixam os passageiros nessa estação e da mesma forma os passageiros terão que optar pelo Monotrilho ou Balsa para chegar ao parque.

Os hospedes da Disney tem mais opções. Os resorts Disney que acessam o lago oferecem transporte de lancha até o parque. Já os hospedes de todos os hotéis Disney tem a disposição o serviço de ônibus circular e a parada é diretamente na entrada do parque.

Informações oficiais

É fundamental para quem está planejando a viagem consultar o site oficial do Walt Disney World para obter informações oficiais e atualizadas sobre o parque, por que isso muda bastante.

Lá você tem acesso ao calendário de todo o mês. É possível verificar o horário de funcionamento de cada dia e também se naquele dia tem o Extra Magic Hours. Ao clicar em um dia específico, você verá a programação de atrações desse dia, e ao lado a informação das atrações que não estarão operando naquela data.


[atualizado em 02/03/2017]

ESCOLHA O PARQUE: 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MAGIC KINGDOM: