DISCOVERY COVE

golfinho1Todo parque aquático é igual, certo? Errado! E o Discovery Cove vai te provar justamente isso, que uma viagem para Orlando não precisa ser só correria e muita andança, ela pode ter momentos de puro relaxamento e tranquilidade! Então vamos conhecer o Discovery Cove!

História

Quando o parque abriu em e Orlando no ano de 2000, logo se pode perceber que era um parque aquático totalmente diferente do que se tinha até então na cidade. No início de sua operação ele contava com três experiências, incluindo aí o famoso nado com golfinho, atividade mais marcante e principal chamariz do parque. Ao longo dos anos ele ganhou algumas expansões, aumentando para cinco o total de experiências únicas que só podem ser encontradas no Discovery Cove.

Esse parque aquático, junto com os parques SeaWorld, Busch Gardens e Aquatica faz parte do grupo SeaWorld Parks & Entertainment, e fica na região urbana de Orlando. Uma coisa interessante é que o Discovery Cove foi eleito o melhor parque de entretenimento do mundo (que inclui parques temáticos e parques aquáticos) por dois anos consecutivos pelo TripAdvisor Travelers’ Choice Awards, em 2013 e 2014.

“Mas como assim, só tem cinco experiências e mesmo assim foi eleito o melhor parque do mundo?” você pode perguntar, mas tem um motivo. O Discovery Cove é certamente a experiência mais distinta de todas as outras que você terá em Orlando. Ele não é um simples parque aquático, mas é praticamente um clube exclusivo, com a possibilidade de encontros e interações únicas com animais exóticos, momentos de puro relaxamento e de fartura e comilança. É isso mesmo, um dia de visita ao Discovery Cove já inclui toda a alimentação, bebidas, lanches, snacks e sobremesas à vontade e a qualquer momento. Até mesmo os drinks e bebidas alcoólicas para maiores de idade está liberada para ser consumida à vontade.

Junte tudo isso, e entenderá por que o Discovery Cove é um parque tão diferente dos outros de Orlando, e merece ser visitado e aproveitado ao máximo.

É importante saber que…

  • Antes de comprar o seu ingresso para o Discovery Cove, é importante saber exatamente o dia que pretende visitar o parque. Isso por que ele tem vagas limitadas para visitação, portanto não dá pra comprar o ingresso e decidir depois qual dia vai. Ou seja, terá que programar bem o seu roteiro com antecedência, depois que comprar o ingresso para o dia certo, não pode mais mudar.
  • Ainda sobre a compra do ingresso, no momento da compra é necessário já decidir se quer ter a experiência do nado com o golfinho ou não, pois os preços são diferentes, obviamente sendo mais caro o ingresso que inclui o nado com golfinho. Se comprar o ingresso sem o nado, e se arrepender e no dia da visita tentar comprar o nado à parte diretamente no parque, pode ser que não consiga, pois as vagas são limitadas.
  • Um detalhe final sobre o ingresso do Discovery Cove: o preço pode a parecer meio salgado a princípio, mas tem muita coisa incluída nele que faz valer muito à pena. Além da entrada de um dia no Discovery Cove, que já inclui o estacionamento e toda a alimentação desse dia, o ingresso ainda permite a entrada livre aos parques Aquatica e SeaWorld durante um período de quatorze dias consecutivos. Existe um segundo tipo de ingresso, chamado Ultimate, que além dos três parques já citados, também inclui o Busch Gardens.
  • Uma vez dentro do parque, não é necessário gastar dinheiro com mais nada, por exemplo, com aluguel de toalhas, snorkel, armário e coisas do tipo. Ao chegar na recepção, você e seu grupo serão recebidos e informados de onde fica o seu armário, qual o horário do seu nado com o golfinho, além de receberem informações adicionais sobre localização de restaurantes, horários de refeições principais, etc.
  • O único momento que terá que pagar algo a mais no parque será no momento de comprar as fotos do seu nado com o golfinho. Como é proibido entrar na piscina dos golfinhos com câmeras e outros objetos nas mãos (para a segurança dos animais), existem fotógrafos que registrarão o seu encontro com o golfinho, e obviamente irão cobrar um preço bem salgadinho para que você leve para casa esse registro.
  • Para entrar nas piscinas é obrigatório o uso de um colete de neoprene, que são dados logo na entrada do parque. Mesmo as pessoas mais “grandinhas” podem ficar tranquilas que existem tamanhos para todos. Para crianças ou visitantes não saibam nadar, existem coletes salva-vidas disponíveis, sem custo adicional.
  • O parque não permite o uso de bikinis tipo “fio dental”, portanto escolha roupas de banho adequadas para um ambiente familiar.
  • Nas experiências com interações com animais, fiquem atentos às orientações dos cuidadores que ficam nas piscinas. Essa orientações são para a segurança tanto dos visitantes quanto dos animais, portanto vamos respeitá-las
  • Diferente dos outros parques aquáticos, esse não tem escadas ou nada que possa cansar muito o visitante, por isso ele é uma experiência muito mais relaxante que as outras. Portanto aproveite bem o dia, flutue junto com os animais no Grand Reef, ou descanse nas muitas espreguiçadeiras espalhadas pelas areias do parque.

Por dentro do Discovery Cove

O Discovery Cove é um parque bastante simples no seu formato. Veja no mapa abaixo como é a distribuição das experiências pelo parque. (clique aqui para ir diretamente ao site oficial para baixar o mapa mais atual)

mapa2

Agora vamos explorar as áreas do parque – todas as atrações e as opções de refeição:


Atrações

Esse parque tem poucas atrações ou experiências, quando comparado com outros parques de Orlando, mas essas experiências são tão diferenciadas, que fazem valer todo o investimento:

beijo1Dolphin Lagoon – É onde acontecem os famosos encontros com golfinhos. Essa lagoa só pode ser acessada durante os encontros com horário marcado, para quem comprou o ingresso que inclui a experiência de nado com golfinhos. Antes de entrar, o grupo que entrará junto na lagoa no mesmo horário que você recebe uma orientação em vídeo, e todos vão juntos para a lagoa com a supervisão de treinadores que os acompanharão o tempo todo durante aproximadamente 30 min. Na experiência cada pessoa do grupo terá a oportunidade de acariciar, beijar e até mesmo ser carregado por um golfinho. Além disso, eles fazem várias gracinhas para entreter todos. Uma experiência sem igual. Somente crianças maiores que 6 anos podem participar dessa experiência, e crianças entre 6 e 12 anos devem obrigatoriamente estar acompanhadas de um adulto pagante.

reef1The Grand Reef – Uma das experiências mais incríveis que o parque tem a oferecer. São mais de 10.000 peixes tropicais em uma enorme lagoa com recifes e muita vida marinha para observar e interagir. Com profundidades que vão se acentuando conforme vai chegando mais para o fundo, atende a todos os gostos e idades, e é o mais perto que se pode chegar de efetivamente mergulhar no mar, só que em um ambiente muito mais seguro. Veja muitos peixes, toque nas raias e fique de frente com alguns assustadores tubarões (não se preocupe, tem um vidro separando eles do restante da lagoa).

aventure1SeaVenture – Uma experiência extra e paga à parte que pode ser feita na área mais profunda dentro do The Grand Reef. Ande pelo fundo da lagoa com um escafandro moderno, andando pelo chão em meio aos recifes e à vida marinha. O preço dessa atração é a partir de US$ 49 por pessoa.

serenity1Serenity Bay – Uma relaxante piscina de águas mornas, que ainda tem um sistema de cavernas (artificiais) e cachoeiras para a criançada curtir. Também é passagem para as águas do rio Wind-Away River.

windaway1Wind-Away River – Um rio com uma suave correnteza para te carregar suavemente pela paisagem. Diferente dos tradicionais rios de correnteza dos parques aquáticos tradicionais, esse é bem mais suave, para que o visitante contemple o ambiente e a beleza natural. O rio passa pelo aviário Explorer’s Aviary, e pela piscina Serenity Bay.

lontra1Freshwater Oasis – Um bonito habitat de lontras, marmotas e micos, onde o visitante que está nadando e flutuando pelas águas do rio Wind-Away River, pode parar para observar os animais nadando e se divertindo. Ou apenas sente e relaxe em cadeiras dentro d’água nesse oásis.

aviary1Explorer’s Aviary – Um aviário no meio do parque, que pode ser acessado tanto à pé, quanto pelas pessoas que estão flutuando pelo Wind-Away River. Uma ótima oportunidade de interagir com algumas aves que não se vê todo dia.


Refeições

Existe um restaurante principal, onde são servidas as refeições como café da manhã e almoço, e diversas cabanas com lanches e bebidas diversas, onde o visitante pode se servir à vontade.

  • Laguna Grill –  É o restaurante principal do parque, onde são servidas as refeições principais (café da manhã e almoço) no estilo buffet. Sirva-se de uma grande variedade de pratos como churrasco, milho, hamburger, pizza, salmão grelhado, e muito mais.
  • Cabanas de lanches e bebidas – São várias cabanas espalhadas pelo parque que servem refrigerantes, cerveja, drinks, salgadinhos, sorvetes, frutas, doces e muito mais, para que o visitate fique a vontade para comer e beber a hora que quiser durante seu dia de visita.

Dicas

– Fotos: Como nem todo mundo possui câmeras fotográficas à prova d’água, a recomendação é dar uma primeira volta geral pelo parque para bater diversas fotos, depois volte e guarde a câmera junto com suas coisas no armário e aproveite as piscinas sem se preocupar com fotos. Isso, é claro, se sua câmera/smartphone não for à prova d’água ou você não possuir um porta câmera/smartphone à prova d’água.

– Vestuário: Leve uma troca de roupas para tomar banho na hora da saída. Leve chinelos, serão de grande valia. E só leve toalha caso não queira pagar o aluguel de uma. Atenção para roupas de banho que possam ser interpretadas como não adequadas a ambiente familiar.

– Relaxe: Diferente dos outros parques aquáticos de Orlando, o Discovery Cove é uma ótima oportunidade de relaxar da correria que normalmente é uma maratona de parques temáticos. Então curta as experiências de forma mais tranquila, sente nas espreguiçadeiras espalhadas por todo lado, tome um drink e coma um lanchinho sem pressa.

Preparo físico – Caso não saiba nadar, não precisa ter vergonha de alugar um colete salva-vidas. O mesmo vale para aqueles “atletas de fim de semana” que não fazem exercício físico regularmente, cuidado para não se exceder nas piscinas e estragar o resto da viagem.

Informações oficiais

É fundamental para quem está planejando a viagem consultar o site oficial do Discovery Cove para obter informações oficiais e atualizadas sobre o parque, por que isso muda bastante.


[atualizado em 26/08/16]

ESCOLHA O PARQUE: 


 ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO DISCOVERY COVE:

Nenhum post encontrado.