ISLANDS OF ADVENTURE

Embarque em um mundo de muitas aventuras! O Islands of Adventure é um parque com várias “ilhas” temáticas, com temas, atrações e personagens para todos os gostos e idades. Seja você um fã de super heróis, de atrações radicais, de rides muito molhados, entre outras coisas mais, certamente irá se divertir muito aqui!

História

O Islands of Adventure é o segundo parque do Universal Orlando Resort a abrir na Florida, inaugurado em maio de 1999. Quando a Universal comprou as terras para seu parque temático, comprou espaço suficiente para criar dois parques temáticos. O primeiro, o Universal Studios Orlando, foi inaugurado em 1990, a ideia era rivalizar com a Disney e criar um parque totalmente voltado para a animação, porém como o estúdio não tinha grandes animações, essa ideia acabou não indo pra frente. Somente com o gigantesco sucesso do filme Jurassic Park em 1993 que surgiu a ideia de criar um parque com diversas ilhas temáticas.

A princípio a Universal quis utilizar os personages animados pertencentes à Warner (Turma do Perna Longa), e os heróis de quadrinho da DC Comics (também pertencente à Warner) ou da Marvel. A parceria com a Warner acabou não dando certo, resultando na parceira com a Marvel (hoje pertencente à Disney, olha a bagunça!).

Junto com Jurassic Park e Marvel, foram obtidas licenças para personages de tiras em quadrinho antigos como Betty Boop, Hagar, Recruta Zero, Popeye entre outros para a criação da ilha Toon Lagoon, assim como para o catálogo do escritor infantil Dr. Seuss para a criação da ilha Seuss Landing. Uma área que havia sido planejada mas com o nome de Beastly Kingdom, as não deu certo, se tornou o que é hoje o Lost Continent, dessa forma resultando nas 5 ilhas originais do parque na sua abertura.

Em 2010 abriu o que seria a sexta ilha do parque, na sua maior expansão até hoje, e um passo gigante do Universal Orlando Resort para se tornar ainda maior e mais procurado do que já era, que foi a abertura da primeira área de Harry Potter, a Wizarding World of Harry Potter – Hogsmead / Hogwarts. Essa nova área atraiu muitos fãs e redeu muito dinheiro ao parque, motivando a abertura de uma segunda área temática de Harry Potter em 2014, a Diagon Alley, no parque vizinho, o Universal Studios, com uma interligação direta entre elas através da atração Hogwarts Express, algo inédito em Orlando.

Em 2016 abriu o que pode ser considerada como a sétima ilha do parque, a Skull Island, com a atração Skull Island: Reign of Kong, que marca o triunfante retorno do clássico personagem King Kong aos parques de Orlando. Já havia existido uma atração de King Kong no Universal Studios chamada Kongfrontation, mas ela foi fechada dando lugar a atual Revenge of the Mummy.

Não existem planos oficiais para novidades no futuro próximo, mas como a Universal está sempre surpreendendo, nunca se sabe.

É importante saber que…

  • O cartão postal do parque é o farol com o logo logo na entrada, porém as estruturas que certamente são as mais fotografadas e acabaram se tornando símbolos do parque são a imponente montanha russa verde na entrada da Marvel Superhero Island, a The Incredible Hulk, e o castelo de Hogwarts que abriga a atração Harry Potter and the Forbidden Journey.
  • Para chegar ao Islands of Adventure, o visitante deverá passar por dentro do City Walk, uma área de restaurantes, logas e cinemas, com muito entretenimento noturno.
  • É possível ir à pé do Islands of Adventure para o Universal Studios, passando pelo City Walk ou usando a atração Hogwarts Express, que liga os dois parques através das respectivas áreas temáticas do Wizarding World of Harry Potter, a Diagon Alley (Universal) e a Hogwarts / Hogsmead (Islands).
  • Para poder embarcar na atração Hogwarts Express e trocar de parque, o visitante deve ter o ingresso que permite visitar os dois parques no mesmo dia. Todos os ingressos comprados no Brasil através de agências de turismo já incluem essa opção, apenas quem compra o ingresso diretamente na bilheteria na porta do parque pode cometer o erro de comprar o ingresso que só dá direito a um parque.
  • O Islands of Adventure agrada muito jovens, adolescentes e adultos, por ter temáticas menos infantis, atrações mais radicais.
  • Diferente do seu irmão, o Universal Studios, que não tem uma ambientação lá muito envolvente pelas ruas do parque, cada ilha do Islands of Adventure te coloca dentro daquele mundo específico não só visualmente, mas também musicalmente. Note que por cada área que passamos a música se altera para dar o clima e a ambientação corretos.
  • O parque não tem uma grande parada como muitos outros de Orlando. Os personagens aparecem durante o dia para encontrar com os visitantes nas suas respectivas ilhas.

Destaques

Essa é a recomendação do que o parque tem de melhor e pior a oferecer. Veja o que vale a pena (ou não) conhecer no Islands of Adventure:

O MELHOR:

hulk2 (1)The Incredible Hulk Coaster – Uma das melhores (para muitos a melhor) montanha russa de Orlando. Muita velocidade e manobras radicais.

spider1 (1)The Amazing Adventures of Spider-Man – Um incrível simulador com óculos 3D, em meio a uma aventura do amigão da vizinhança.

popeye1 (1)Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges – Um divertidíssimo passeio de água de onde é impossível sair seco.

Hogwarts Express – Hogsmead Station – O que poderia ser somente um transporte entre dois parques se torna uma das mais emocionantes atrações para os fãs de Harry Potter.

jurassic1 (1)Jurassic Park River Adventure – Uma viagem pelo parque com animais mais perigoso do cinema, com uma surpresinha no final.

hogwarts1 (1)Harry Potter and the Forbidden Journey – Um incrível passeio junto com Harry, Ron e Hermione pela escola de Hogwarts, e como sempre, com muita emoção.


O PIOR:

simbad1 (1)The Eighth Voyage of Sinbad Stunt Show – Um terrível show teatral de dublês que já deu o que tinha que dar.

poseidon1 (1)Poseidon’s Fury – Um passeio a pé por ruínas com um show pirotécnico no final. Chato, longo e o pior de tudo, em pé.


Por dentro do Islands of Adventure

O Islands of Adventure é um parque repleto de atrações imperdíveis, divididos em ilhas temáticas. Veja no mapa abaixo quais são essas áreas e como é a distribuição do parque. (clique aqui para ir diretamente ao site oficial do Islands of Adventure para baixar o mapa mais atual)

E agora vamos explorar as ilhas do Islands of Adventure – todas as atrações e as opções de refeição do parque:


Port of Entry

Essa é a área de entrada no parque. Não chega a ser considerada uma ilha, pois não tem nenhuma atração nela, somente lojas e algumas comidas. A temática é como se fosse uma cidade portuária da antiguidade, ela serve pra começar a trazer o visitante para dentro do clima de aventura que o parque quer passar, por isso o seu nome Porto de Entrada, para as ilhas de aventura.

Refeições

  • Confisco Grille and Backwater Bar – Almoço e Jantar. Sanduíches, pasta, frango e bebidas.
  • Starbucks Coffee – Café, bebidas em geral e snacks.
  • Cinnabon – O famoso cinnabon roll, um bolinho com recheio de canela delicioso.

Marvel Super Hero Islandmarvel_logo_tcm32-13439 (1)

Uma área totalmente dedicada aos heróis dos quadrinhos da Marvel. Hulk, Homem-Aranha, Capitão América, Wolverine, estão todos aqui e eles patrulham de vez em quando, interagindo com os visitantes. Toda a decoração é bem voltada para a estética dos quadrinhos, e a música de fundo reflete o mesmo estilo. Em 2009 a Disney comprou a Marvel, e essa área acabou se tornando uma grande complicação, mas até onde sabemos os direitos do uso da imagem dos personagens da Marvel em Orlando será da Universal enquanto eles quiserem, a Disney não pode simplesmente tomar de volta.

Se você é fã somente dos filmes da Marvel no cinema, poderá ficar desapontado, pois aqui os personagens quase todos obedecem a estética dos quadrinhos. Nas várias lojas da área irá encontrar muitos produtos com os heróis da Marvel estampados, muitos quadrinhos novos e atuais, além obviamente de brinquedos. Duas das melhores atrações do parque estão aqui, fazendo desta uma área muito querida por muitos visitantes.

Atrações

The Incredible Hulk Coaster – Uma das montanhas russas favoritas de muitos. É impossível não se impressionar com o imponente traçado radical logo na entrada da Marvel Super Hero Island. O som característico da arrancada do carrinho lembra muito o rugido furioso do Hulk, e a alta velocidade combinado com muitas inversões e loopings, faz todos gritarem como loucos. Entre 2015 e 2016 essa montanha russa foi totalmente reformada, incluindo novos elementos na fila, um novo trilho e novos carros.

storm1 (1)Storm Force Accelatron – Um clássico brinquedo tipo “xícara”, mas com uma temática simples dos X-Men. Fique tonto de tanto rodar nas xícaras aos ventos da Tempestade.

doom1 (1)Doctor Doom’s Fearfall – A princípio você pode achar que é só mais um elevador que vai te levantar devagar e depois te larga la de cima. Mas a surpresa vem quando na verdade ele arranca rapidamente na subida, e depois desce com mais calma. A ambientação é bem interessante e opressiva, como se realmente estivesse entrando na Latvéria, país dominado pelo Dr. Destino (Dr. Doom).

The Amazing Adventures of Spider-Man – Um dos melhores simuladores de toda Orlando. Mas não poderia ser diferente, afinal estar literalmente dentro de uma aventura do amigão da vizinhança, o Homem-Aranha, tinha que ser divertido. O simulador passeia com você por dentro de cenários reais e telas 3D, com muito movimento e fortes emoções enquanto acompanhamos o Homem-Aranha lutando contra o Sexteto Sinistro. Imperdível!

Refeições

  • Cafe 4 – Restaurante de serviço de balcão. Pizza, lanches, macarrão e bebidas diversas. Todo decorado com os personagens do Quarteto Fantástico.
  • Captain America Dinner – Restaurante de serviço de balcão. Pizza, lanches, macarrão e bebidas diversas. Todo decorado com imagens do Capitão América.

Toon Lagoontoon_lagoon_logo_tcm32-13443 (1)

Uma área extremamente colorida e divertida. Toda ambientada com personages antigas das tirinhas de quadrinho como Recruta Zero, Betty Boop, Hagar o Terrível, Popeye, entre outros muitos, e novamente com uma trilha sonora de fundo que combina perfeitamente com o sentimento nostálgico. É uma área cheia de água com esguichos saindo pra todo lado, além de vários pontos pra bater fotos engraçadas com balões saindo da cabeça da gente.

E como as duas atrações dessa área são repletas de água pra encharcar mesmo os visitantes, espere ver muita gente passeando por ali totalmente molhada! Ao redor das duas principais atrações de água dessa área, existem diversos pontos com esguichos para molhar ainda mais quem estiver passando por ali nos barquinhos. Risadas garantidas!

Atrações

olive1 (1)Me Ship, The Olive – É um grande barco cartunesco do Popeye por onde podemos passear e a criançada pode brincar muito, com vários pontos de interatividade.

Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges – A melhor atração de água de toda Orlando, na nossa humilde opinião. Você embarca num bote redondo e é jogado nas correntezas de um rio, passa por cachoeiras, corredeiras e até um lava-rápido de botes. Impossível não sair de lá totalmente encharcado. Garantia de muita diversão e risadas entre todos dentro do bote. A recomendação é levar uma troca de roupa para não ficar andando todo molhado o resto do dia no parque.

dudley1 (1)Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls – Mais uma divertida atração de água, essa mais no estilo “Splash Mountain“, mas novamente com aquele estilo mais cartunesco engraçadinho das tiras de quadrinho. E diferente da versão do Magic Kingdom, dessa dificilmente você sairá seco!

Refeições

  • Comic Strip Cafe – Restaurante de serviço de balcão. Pizza, lanches, macarrão e bebidas diversas.
  • Blondie’s – Restaurante de serviço de balcão. Sanduíches, Hot Dogs (com a famosa e deliciosa salsicha do Nathan’s) e lanches.

Jurassic Parkjp_logo_tcm32-13442 (1)

Mais uma ilha tematizada com perfeição, pois é impossível entrar nela e não nos sentirmos imediatamente dentro do filme Jurassic Park, seja pela ambientação com muito mato, seja pelos prédios idênticos aos do filme ou pela inesquecível trilha sonora. Ao passear pela área irá encontrar diversos pontos para bater fotos, por exemplo com o assustador T-Rex ao fundo.

Atrações

pteradon1 (1)Pteranodom Flyers – Uma atração de voo, exclusiva pra criançada com altura entre 91 cm e 1,42 m de altura. Adultos maiores que 1,42 m só podem entrar se estiverem acompanhados por uma criança.

camp1 (1)Camp Jurassic – Um grande playground pra criançada de divertir muito.

Jurassic Park River Adventure – A principal atração dessa área. Suba a bordo de um barco para passear pelo meio dos dinossauros… até que algo da muito errado e seu barco desvia de rota. Prepare-se para um assustador encontro com o temível T-Rex no final do passeio!

discovery1 (1)Jurassic Park Discovery Center – Nesse ambiente existem várias coisas: loja, restaurante e uma área interativa com brincadeiras para a criançada. Ela imita muito bem um dos ambientes do filme.

raptor1 (1)Velociraptor Encounter – Um encontro com personagens bem diferente do que estamos acostumados. Fique frente a frente com esse perigoso caçador jurássico.

Refeições

  • Thunder Falls Terrace – Serviço de balcão. Costelas, frango e bebidas diversas.
  • The Burguer Digs – Serviço de balcão. Cheeseburgers e sanduíches.
  • Pizza Predattoria – Serviço de balcão. Pizza, lanches e saladas.

Skull Island

A mais nova atração do parque fica numa ilha própria, que meio que se junta com a área do Jurassic Park. As duas não são exatamente uma só área temática, mas combinam muito pela proximidade.

Atrações

kong1 (1)Skull Island: Reign of Kong – Um passeio de caminhão pela ilha lotada de mistérios e coisas estranhas, culminando no emocionante encontro com o rei da ilha, o próprio King Kong.


The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeadharry_potter_tcm32-19078 (1)

A primeira área temática de Harry Potter de Orlando. Essa área extremamente imersiva, seja pela decoração ambiente que perfeitamente remete à estética dos filmes, ou da constante e maravilhosa trilha sonora que toda vez que você ouvir, será imediatamente transportado de volta para o parque.

Essa área, que representa a vila de Hogsmead que fica próxima ao castelo de Hogwarts, lar da escola para bruxos, é repleta de lojas de varinhas, brinquedos, roupas, doces e muitos outros artigos do mundo bruxo, todas decoradas com muitos itens dos filmes. Não deixe de pegar uma cerveja amanteigada (butterbeer – não alcoólico) no barril que fica no meio da passagem ou mande cartões postais pelas corujas para seus amigos e familiares de volta no Brasil.

Existe um palco onde acontecem alguns shows das escolas participantes do torneio Tribruxo, e o maquinista do trem Hogwarts Express também fica pela entrada para interagir com os visitantes. Dica: Não deixe de dar uma passadinha no banheiro, nem que que seja só pa lavar a mão, para ouvir a Murta reclamando da vida… Os fãs de Harry Potter certamente irão pirar aqui.

 Atrações

Harry Potter and the Forbidden Journey – Um incrível simulador, ondem Harry, Ron e Hermione nos levarão para participar de uma partida de quadribol voando junto com eles, mas alguma coisa dá muito errado (pra variar!) e acabamos entrando em locais sombrios e perigosos. Essa atração mistura muito cenário real com telas e nos deixa totalmente imersos no mundo do Harry Potter. A fila antes da atração já vale a pena a visita, pois vemos representados com perfeição os ambientes de Hogwarts, não deixe de conferir os quadros nas paredes conversando entre si.

griffo1 (1)Flight of the Hippogriff – Uma suave mas muito divertida montanha russa, não só para a criançada mas para toda a família.

olivara1 (1)Olivanders – Não é somente uma incrível lojas de varinhas, mas também um teatrinho onde o próprio Olivander aparece para escolher uma criança para participar da escolha da varinha perfeita num show interativo.

dragon1 (1)Dragon Challenge – Duas, sim DUAS montanhas russas juntas em um lugar só. Participe da disputa entre os dois dragões: o azul (Hungarian Horntail) ou o vermelho (Chinese Fireball), nessa montanha russa invertida com muita velocidade e manobras bem radicais. Vale a pena experimentar as duas para notar as diferenças entre elas!

Hogwarts Express – Hogsmead Station – A melhor forma de se deslocar entre os parques Universal Studios e o Island’s of Adventure. Sinta-se totalmente imerso nesse trem que leva os alunos de Londres para Hogwarts e encontre com seus personagens favoritos e mais algumas surpresas no caminho, nessa atração totalmente imersiva. Experimente o percurso nos dois sentidos, pois terá duas experiências diferentes.

Refeições

  • Hog’s Head Pub – Serviço de mesa com pratos típicos ingleses.
  • Three Broomsticks – Serviço rápido com pratos típicos ingleses.

The Lost Continentlost_continent_logo_tcm32-13441 (1)

Essa área e mais esquecível de todo o parque. Apesar da ambientação caprichada, o tema dela não remete a nenhum universo ou personagem conhecido, e pra piorar as atrações dela são as piores do parque. O após a abertura da Wizarding World of Harry Potter, a impressão é que essa área se tornou somente um corredor de passagem para chegarmos lá. Muitos boatos sempre colocam essa área na lista das que futuramente serão substituídas, porém não temos nenhuma confirmação oficial disso até o momento.

Atrações

The Eighth Voyage of Sinbad Stunt Show – Um terrível show teatral de dublês que já deu o que tinha que dar.

Poseidon’s Fury – Um passeio a pé por ruínas com um show pirotécnico no final. Chato, longo e o pior de tudo, em pé.

fonte1 (1)The Mystic Fountain – Uma fonte que conversa e interage com os visitantes, e também molha um pouco.

Refeições

  • Fire Eater Grill – Serviço rápido de lanches, hot dogs e bebidas.
  • Mythos Restaurant – Restaurante com serviço de mesa. Culinária mais sofisticada. Além da bonita decoração do ambiente, esse já foi premiado vários anos como o melhor restaurante de parque temático.

Seuss Landingseuss_landing_logo_tcm32-13440 (1)

Uma linda área totalmente baseada nos personagens dos livros do Dr. Seuss, como Cat in the Hat, Grinch, Horton, Lorax e outros mais. Essa área é totalmente dedicada à criançada, com muitas atrações suaves e sem grandes emoções. Para os adultos vale muito a passagem e a atenção aos detalhes do ambiente.

Atrações

trolley1 (1)The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride – Um trenzinho aéreo onde os visitantes tem uma visão geral da área e de muitos personagens do mundo do Dr. Seuss.

caro-seuss-el1 (1)Caro-Seuss-el – Um tradicional carrocel, mas com linhas tortas nada tradicionais e muitos personagens das histórias do Dr. Seuss.

fish1 (1)One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish – Mais um dos tradicionais tipos de brinquedo do tipo do Dumbo, mais uma vez tematizado de uma das histórias do Dr. Seuss.

cat1 (1)The Cat in the Hat – Outro ride tranquilo, onde se passeia de trenzinho pela história do Cat in the Hat, cheio de rimas e maluquices.

zoo1 (1)If I Ran the Zoo – Uma área interativa e com muita água e personages para a criançada brincar a vontade.

Refeições

  • Circus McGurkus Cafe Stoo-pendous – Serviço rápido de lanches e bebidas.

Dicas

– Express: Caso não queira encarar as filas, a Universal vende um serviço de fura fila chamado EXPRESS, que é pago (diferente do FastPass da Disney que é gratuito). Esse EXPRESS pode ser comprado a qualquer hora do dia, e tem diversas modalidades como furar a fila em algumas atrações específicas, em todas as atrações só uma vez, ou quantas vezes quiser. O preço varia de acordo com a modalidade desejada, de acordo com a lotação do parque no dia, e também de acordo com a hora do dia em que se compra o serviço, portanto é muito difícil apresentar uma tabela de preços antecipados.

– Single Rider: Várias atrações, principalmente as montanhas russas, possuem uma fila separada para quem está sozinho, ou para aqueles casais que um dos dois não gosta de montanhas russas. Essas filas costumam ser mais rápidas. Podem até mesmo ir todas as pessoas do grupo nessa fila para tentarem passar mais rápido pela atração, mas não irão juntos no mesmo carro. E por favor não sejam deselegantes em querer na malandragem usar essa fila mais rápida e na hora pedir pra irem juntos.

– Preserve os pés:  O parque pode não ser tão grande como os outros, mas mesmo assim vale a pena programar uma visita racional para não ficar andando a toa. O melhor é traçar um caminho sem “vai-e-volta” para economizar os pezinhos. O formato circular do parque ajuda bastante dar uma volta completa sem ficar indo e voltando.

Mapa do Parque – Duas coisas importantíssimas que você deve pegar na entrada do parque. O mapa é o colorido e tem a opção em português. Ele mostra todo o parque, indicando os caminhos, atrações, serviços, comercio e alimentação. Nele também estão indicados todos os horários da programação do dia. Lá tem os horários dos shows, dos encontros com personagens, dos restaurantes e muito mais. Tenho certeza que o mapa será consultado inúmeras vezes ao longo do dia, portanto a dica é pegar um mapa novinho na saída para guardar como souvenir.

Informações oficiais

É fundamental para quem está planejando a viagem consultar o site oficial do Islands of Adventure  para obter informações oficiais e atualizadas sobre o parque, por que isso muda bastante.


[atualizado em 15/07/16]

ESCOLHA O PARQUE: 


 ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ISLAND’S OF ADVENTURE: