Pois é, o pessoal da Disney está mudando totalmente a forma como começamos o nosso dia de diversão no Magic Kingdom, o parque temático mais visitado do mundo. Logo depois de alterarem o procedimento para entrarmos no parque, eles alteraram os procedimentos de segurança antes de entrarmos.

Até o dia 02 de abril de 2017 funcionava da seguinte forma: as pessoas que chegavam até a entrada principal do parque de balsa ou monotrilho, aquela na frente da estação de trem, passavam pela segurança, checagem de bolsas e mochilas e detectores de metal ali mesmo.

Mas desde 03 de abril de 2017, isso mudou, e agora temos três situações diferentes:

  1. Quem chega ao Magic Kingdom de carro e para no estacionamento tem que se dirigir ao TTC (Transportation and Ticket Center). Agora toda a checagem de segurança, verificação de bolsas e mochilas e detectores de metais serão feitos no TTC, antes do visitante embarcar na balsa ou no monotrilho em direção ao Magic Kingdom.
  2. Os hóspedes dos hotéis Disney que decidirem ir de ônibus ao parque desembarcarão na porta do próprio parque, sem passar pelo TTC, e passarão pela checagem de segurança lá mesmo, do mesmo jeito que era feito anteriormente.
  3. Para os visitantes que estiverem hospedados nos hotéis próximos ao Magic Kingdom e são acessados pelo monotrilho (Disney’s Contemporary Resort, Disney’s Grand Floridian Resort & Spa e Disney’s Polynesian Village), o procedimento de segurança será feito ainda dentro dos hotéis, antes de embarcarem no monotrilho.

Com isso a Disney espera reduzir as filas na entrada do parque, e agilizar o processo como um todo para todos os visitantes. Me parece uma forma interessante de mudar isso, pois aquele espaço em frente a entrada do parque já não comportava mais a enorme massa de visitantes nos dias de pico de lotação, e as filas da segurança chegavam a subir a rampa do monotrilho.

Quer visitar o Magic Kingdom e conferir o novo procedimento pessoalmente? Então fale com a gente e peça a sua cotação.