Novo procedimento de abertura do Magic Kingdom

Desde o começo de 2017 a Disney veio com uma novidade que modificou completamente o procedimento de abertura do parque Magic Kingdom, e consequentemente a forma como começa o nosso dia de visita a esse parque. Obviamente isso só se aplica aos que gostam de chegar cedinho e pegar o parque abrindo.

Até ano passado a abertura funcionava da seguinte forma: os visitantes que ia chegando de balsa ou de monotrilho se concentravam em frente à estação de trem central, chamada de Walt Disney World Railroad Train Station, onde aguardavam pelas festividades de abertura diária do parque, que incluíam a chegada do prefeito do parque, a escolha da família que iria abrir o parque naquele dia, e víamos um show com personagens, dançarinos e muita música que acontecia na parte superior da estação de trem. Mas agora isso tudo é coisa do passado, e uma das principais razões era o espaço pequeno em frente à estação, que causava muito aperto aos visitantes e demora na passagem pela checagem de segurança.

Mas em 2017 tudo isso mudou. E apesar de o novo procedimento não ser tão nostálgico como era até o final de 2016, é certamente muito mais confortável para os visitantes, e ainda permite a todos comer, passear e comprar na Main Street USA enquanto aguarda a abertura completa do parque.

Então como funciona esse novo procedimento? Vamos ao passo-a-passo:

  1. Os visitantes poderão entrar na Main Street USA já a partir das 8:00h (as vezes até alguns minutinhos antes), quando o horário oficial de abertura do parque é 9:00h.
  2. O show de abertura que acontecia em cima da estação de trem agora acontece no palco em frente ao castelo da Cinderela, na praça centra, e se chama Let The Magic Begin.
  3. Após o final do show, as cordas que bloqueiam as passagens para a Liberty Square (A), Fantasyland (B -através do castelo) e para a Tomorrowland (C) serão removidas abrindo o caminho para todo o restante do parque. O caminho mais curto em direção à montanha russa Seven Dwarf Mine Train (ou seja, a passagem C à direita do castelo), certamente será o mais cheio, então se você não tem o FastPass para essa atração, tente ficar próximo à corda no momento de sua abertura, ou procure caminhos alternativos não tão cheios, como por exemplo passando através do castelo (B).

E como fica nos dias de Extra Magic Hours, ou mesmo para quem tem reserva de café da manhã? Vamos lá:

  • Durante as Extra Magic Hours, continua da mesma forma, todos os visitantes poderão entrar na Main Street USA a partir das 8:00h, mas nos bloqueios para as outras áreas do parque, como Tomorrowland e Fantasyland, haverão Cast Members com scanners, e estes só permitirão a entrada de hóspedes dos hotéis da Disney mediante apresentação da MagicBand.
  • Para os visitantes com reserva de café da manhã entre 8:00h e 8:45h normalmente são liberados dentro do parque por volta das 7:40h, mas para outros horários mais tarde continua o mesmo procedimento acima, todos serão admitidos na Main Street USA, e somente aqueles com reserva poderão passar pelos bloqueios para as outras áreas do parque. Uma das grandes vantagens não-oficiais das pessoas que tinham esse tipo de reserva, era conseguirem bater fotos do parque praticamente vazios. O novo procedimento meio que arruinou essa possibilidade daqui pra frente.

O que mais dá pra se fazer na Main Stree USA enquanto aguardamos a abertura do parque?

  • Você pode aproveitar para comer, caso não tenha reservas específicas de café da manhã dentro do parque. Aí as opções de refeição dão a Main Street Bakery (que serve produtos Starbucks), o Plaza Ice Cream Parlor, e o Casey’s Corner (que não abre todos os dias para o café da manhã).
  • Você pode aproveitar para fazer suas compras, pois todas as lojas aí estarão abertas, o que economiza o tempo de fazer isso depois durante o restante do dia de parque, podendo aproveitar exclusivamente os rides e atrações.
  • Você pode aproveitar para bater muitas fotos em frente ao castelo, a mais tradicional de uma visita a Orlando. E para aqueles que gostam de usar os serviços do PhotoPass, os fotógrafos da Disney já estarão à disposição durante esse horário.

E aí, gostaram da novidade? É mais uma oportunidade de se prepararem e planejarem o dia de visita ao Magic Kingdom, o parque mais mágico de Orlando.