UNIVERSAL CITYWALK

Uma viagem a Orlando quase que obrigatoriamente leva todos os viajantes a visitarem os parques do Universal Studios e Islands of Adventure, e não tem como chegar a esses dois parques sem passar obrigatoriamente por dentro do Universal CityWalk. É o primeiro impacto no mundo do Universal Orlando Resort que todos os visitantes tem, e já mostra bem a diferença de estilo do que encontramos no Walt Disney World Resort, muito mais descolado e menos infantil. Uma enorme área de lazer, compras e gastronomia, que não precisa pagar pra entrar, e que da  muita vontade de ficar após sair dos parques para aproveitar a noite nos muitos restaurantes, bares e baladas do CityWalk!

História

O CityWalk não existe desde o princípio do Universal Studios em Orlando, que foi inaugurado em 1990. Toda a área do CityWalk era o estacionamento original do parque, que foi demolido em 1998 quando teve início a gigantesca expansão do complexo do Universal Studios em Orlando. No lugar do estacionamento original do parque foi construído todo o CityWalk, que serviria de interligação com o novo parque, que também estava em construção, o Islands of Adventure. O CityWalk teria sua inauguração ainda em 1998, com menos estabelecimentos do que tem hoje, e o Islands of Adventure seria inaugurado no ano seguinte, em 1999.

Desde sua abertura, o CityWalk sofreu várias alterações. Estabelecimentos fecharam e reabriram com novas temáticas. Lojas, restaurantes e entretenimento novos foram sendo adicionados, e é um dos poucos lugares onde se pode encontrar atividades noturnas para adultos, que ficam abertas até a madrugada.

É importante saber que…

  • A entrada no CityWalk é gratuita para todos, não é obrigatório ter ingressos dos parques ou estar hospedado em um hotel Universal. Durante o dia, caso vá de carro, terá que pagar o valor cheio do estacionamento, pois é o mesmo utilizado para os visitantes dos parques, entretanto se chegar depois das 18h, a entrada no estacionamento é livre.
  • A noite o CityWalk ganha ainda mais vida com seus bares e restaurantes, muitos deles oferecendo música ao vivo, o que torna esse lugar uma ótima opção de complemento de programação noturna para quem não está cansado demais de um dia de parque, ficando aberto até as 2h da madrugada, mais tarde do que o Disney Springs.
  • Para os hóspedes dos hotéis Universal existem transportes gratuitos de ida e volta para o CityWalk, mas como vários dos hotéis Universal ficam ao redor dos parques, é possível ir e voltar à pé numa caminhada curta de até 10 min.

Por dentro do CityWalk

São muitas as lojas, restaurantes e oportunidades de entretenimento disponíveis no CityWalk. Veja no mapa abaixo (para consultar a lista oficial no site do Universal, acesse esse link):


Restaurantes

Hoje existem mais de 25 opções de restaurantes e bares no CityWalk. Abaixo uma lista de todas essas opções (acesse os links para ver os cardápios e fazer reservas online):


Lojas

Hoje existem mais de 9 opções de lojas das mais variadas no CityWalk. Abaixo uma lista de todas essas opções:


Entretenimento e Atividades

Hoje existem muitas opções de entretenimento no CityWalk além de outras atividades divertidas. Abaixo uma lista de todas essas opções:

  • Blue Man Group – O já tradicional show musical e de comédia dos caras azuis esquisitões, com visual incrível, que sempre agrada a todas as idades. Compre seu ingresso antecipadamente, peça sua cotação.
  • Hard Rock Live Orlando – o Hard Rock não é somente um restaurante, mas também uma casa de shows. Descubra quem estará se apresentando lá durante a sua viagem e garanta o seu ingresso.
  • AMC Universal Cineplex 20 with IMAX – Cinema.
  • CityWalk’s Rising Star – Música ao vivo e karaokê.
  • the groove – música ambiente nas ruas do CityWal.

Informações oficiais

É fundamental para quem está planejando a viagem consultar o site oficial do Universal Studios para obter informações oficiais e atualizadas.


[atualizado em 19/04/2017]