DISNEY’S BLIZZARD BEACH

summit1Quem aí já pensou em nadar em uma estação de ski? Pois é, essa e a maluquice que os Imagineers da Disney inventaram pro Disney’s Blizzard Beach, uma estação de ski em plena ensolarada Flórida! Vamos agora conhecer um pouco mais desse divertido parque aquático!

História

O Blizzard Beach abriu originalmente em 1995, e na época era o terceiro parque aquático da Disney em Orlando, ao lado do Typhoon Lagoon e do River Country.  Com o fechamento do River Country em 2001, restaram somente 2 parques aquáticos do Wald Disney World Resort em Orlando.

O tema do parque é muito interessante: é como se tivesse acontecido uma nevasca no meio da Flórida, e com isso foi criada uma estação de ski, mas com o derretimento da neve, acabou sobrando um parque aquático, que ainda mantém a cara de estação de ski, como o teleférico que te leva para o topo do Mount Gushmore, onde pode encontrar a entrada para vários escorregadores diferentes.

Como todo parque aquático, ele possui diversos tipos diferentes de escorregador, piscinas de onda e rio de correnteza, os famosos “lazy rivers” mas ele tem alguns pontos diferencias, como o assustador Summit Plummet, um escorregador altíssimo que além da ser o cartão postal do parque, faz os visitantes escorregarem a mais de 90 km/h. Não é para qualquer um.

É importante saber que…

  • O cartão postal do parque é a montanha Mount Gushmore, de onde sai o assustador escorregador Summit Plummet. Para chegar até o topo, pode ser do jeito chato, que é subindo escadas, ou do jeito divertido, pelo teleférico (chairlift).
  • Mesmo que você não queira descer em nenhum dos escorregadores do topo do Mount Gushmore, vale a pena subir para ter uma linda vista de todo o parque e da região. Dá até pra ver ao longe a Hollywood Tower of Terror lá do Hollywood Studios.
  • A circulação no parque para chegar aos escorregadores não é muito intuitiva, portanto siga atentamente as placas indicando o ponto de entrada em cada uma das atrações.
  • Como todos os parques aquáticos de Orlando, é possível alugar armários para guardar seus pertences, assim como toalhas. O visitante deve ir ao parque com roupas de banho adequadas, e a troca poderá ser feita nos vestiários, que também contam com chuveiros.
  • Durante os meses de inverno em Orlando (de novembro a janeiro), a Disney só mantém um dos parques aquáticos abertos por vez. Enquanto o Blizzard Beach está aberto, o Typhoon Lagoon está fechado para manutenção, e vice versa. Se a sua visita à Orlando será durante esse período, procure saber qual dos dois estará funcionando para não dar de cara na porta fechada.
  • Atenção aso avisos de proibido mergulhar e a indicação da profundidade das piscinas. Existem salva-vidas espalhados pelo parque todo, e caso eles te peguem quebrando alguma das regras de segurança, você vai tomar  uma baita bronca.
  • A Disney não permite o uso de bikinis tipo “fio dental” em seus parques aquáticos, portanto escolha roupas de banho adequadas para um ambiente familiar.
  • Caso o visitante não saiba nadar, ou tenha algum receio, existem coletes salva-vidas disponíveis para serem alugados.
  • Lá nos parques aquáticos da Disney, eles dão o nome de “TUBE” para as boias, portanto quando ler algum aviso sobre a obrigatoriedade de um “tube“, ele está falando das boias.
  • Prepare-se para subir muitas escadas, as vezes até mesmo carregando uma grande boia, caso seja obrigatório para determinados escorregadores. Fique atento para quais escorregadores a boia é obrigatória, para evitar chegar la em cima, e ter que descer tudo para pegar a sua boia.

Destaques

Essa é a recomendação do que o parque tem de melhor e pior a oferecer. Veja o que vale a pena (ou não) conhecer no Blizzard Beach:

O MELHOR:

summit2Summit Plummet – Um ultra radical escorregador, com mais de 36 m de altura em que o visitante pode chegar até 90 km/h na descida.

teamboat1Teamboat Springs – Um divertido escorregador familiar para botes de até 6 pessoas, é considerado o mais longo escorregador familiar de botes.

racers1Toboggan Racers – Um toboágua onde até 8 participantes disputam uma corrida para ver quem chega mais rápido à linha de chegada.


Por dentro do Blizzard Beach

O Blizzard Beach é um parque repleto de atrações aquáticas divertidas. Veja no mapa abaixo como é a distribuição delas pelo parque. (clique aqui para ir diretamente ao site oficial para baixar o mapa mais atual)

Maps-blizzard

Diferente da maioria dos parques temáticos, no Blizzard Beach as atrações não estão divididas por áreas temáticas, por isso a organização da apresentação das atrações e restaurantes será um pouco diferente. Agora vamos explorar as áreas do parque – todas as atrações e as opções de refeição do parque:


Entrada

É a área de entrada onde irá encontrar os principais centros de serviço domo Guest Services, aluguel de carrinhos e cadeira de rodas, aluguel de armários e toalhas. É também onde ficam concentrados os restaurantes (não todos) e lojas do parque, assim como os vestiários para troca de roupa e banho.

Serviços

  • Information & Reservations Counter
  • Guest Services
  • Locker Rentals (aluguel de armários)
  • Lockers (armários)
  • First Aid (primeiros socorros)

Refeições

  • Lottawatta Lodge  – Burgers, sanduíches, saladas e snacks em geral.
  • Cooling Hut – Sanduíches, pretzels, pipoca e sorvetes.
  • Frostbite Freddy’s – Turkey legs, sorvetes, bebidas frozen e alcoólicas.

Atrações

O parque tem algumas sub-divisões por cores, maio que separadas por área do parque onde o visitante pode encontrar a entrada para cada uma delas.

Laranja

São atrações que circundam o parque ou ficam no perímetro externo e podem ser acessadas em diversos pontos diferentes.

onda3 Melt-Away Bay – Uma tradicional piscina de ondas, que podem ser aproveitadas nadando normalmente ou até mesmo sobre uma boia.

rio1Cross Country Creek – Um tradicional rio de correnteza para relaxar flutuando sobre uma boia. Passeie por toda a volta do parque, passe por cachoeiras e por dentro de cavernas.

tike1Ski Patrol Training Camp – Uma área exclusiva da criançada, um campo com boias e brincadeiras nesse playground aquático.

tike2Tike’s Peak – Mais uma área dedicada à criançada. Várias adividades e escorregadores para crianças e pais acompanhantes.


Green Slopes (Verde)

São as atrações que precisam ser acessadas no topo do Mount Gushmore, ou seja, o visitante precisa subir muitos lances de escada, ou chegar lá em cima usando o teleférico. A vista no topo do Mount Gushmore é impressionante, e mesmo que o visitante não tenha coragem de descer nos toboáguas, vale a pena subir para apreciar a vista.

summit2Summit Plummet – O mais alto, mais inclinado e mais rápido toboágua do parque. Fica a mais de 36 m de altura, e na descida os visitantes podem chegar a impressionantes 90 km/h. É assustador mais é muito emocionante, adrenalina pura e um grande desafio até para os fãs de montanhas russas radicais.

slush1Slush Gusher – O segundo toboágua mais alto do parque. Ele não tem uma descida tão íngreme quando o Summit Plummet, mas ainda assim é bem assustador.

teamboat1Teamboat Springs – Um divertido toboágua familiar com um bote grande para até 6 pessoas. É obrigatório no mínimo 4 pessoas, então se o seu grupo for de somente 2 pessoas, terá que aguardar mais alguém chegar para irem juntos.

telef1Chairlift – Um teleférico que te leva ao topo do Mount Gushmore.


Purple Slopes (Roxo)

Existe um único acesso para chegar à entrada de todos os toboáguas desta área.

racers1Toboggan Racers – Uma divertida corrida entre até 8 pessoas para ver quem chega mais rápido À linha de chegada. Escorregue em alta velocidade em tapetes e desafio os seus amigos.

stormer1Snow Stormers – Mais um toboágua com muitas curvas e voltas onde o visitante escorrega sobre um tapete.

racers2Downhill Double Dipper – Aposte corrida de 2 pessoas nesse rápido toboágua para descer com boias.


Red Slope (Vermelho)

runoff1Runoff Rapids – Um divertido toboágua duplo para desver junto com um amigo em uma boia dupla, em um percurso cheio de curvas e reviravoltas.


Refeições

Além dos principais restaurantes que ficam concentrados próximos à entrada do parque, existem mais alguns pontos para comprar comidas, lanches e bebidas espalhados pelo parque. O problema é ter que ficar andando com dinheiro molhando (rs).

  • Arctic Expeditions –  Sanduíches, saladas e bebidas em garrafas.
  • Avalunch – Hot dogs, lanches e estação para refil de bebidas.
  • I.C. Expeditions – Sorvetes de massa e picolés.
  • Warming Hut – Pratos com arros, sanduíches, saladas e sorvetes
  • Polar Pub – Bebidas para adultos.


Dicas

– Fotos: Como nem todo mundo possui câmeras fotográficas à prova d’água, a recomendação é dar uma primeira volta geral pelo parque para bater diversas fotos, depois volte e guarde a câmera junto com suas coisas no armário e aproveite as piscinas sem se preocupar com fotos. Isso, é claro, se sua câmera/smartphone não for à prova d’água ou você não possuir um porta câmera/smartphone à prova d’água.

– Vestuário: Leve uma troca de roupas para tomar banho na hora da saída. Leve chinelos, serão de grande valia. E só leve toalha caso não queira pagar o aluguel de uma. Atenção para roupas de banho que possam ser interpretadas como não adequadas a ambiente familiar.

– Preserve os pés:  Apesar do parque aquático não ser tão grande quanto um parque temático, existem muitas escadas para chegar na entrada dos toboáguas. Então vá com calma para não terminar o dia todo dolorido.

Preparo físico – Caso não saiba nadar, não precisa ter vergonha de alugar um colete salva-vidas. O mesmo vale para aqueles “atletas de fim de semana” que não fazem exercício físico regularmente, cuidado para não se exceder nas piscinas e estragar o resto da viagem.

Informações oficiais

É fundamental para quem está planejando a viagem consultar o site oficial do Blizzard Beach  para obter informações oficiais e atualizadas sobre o parque, por que isso muda bastante.


[atualizado em 06/08/16]

ESCOLHA O PARQUE: 


 ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO BLIZZARD BEACH:

Nenhum post encontrado.