Neste mês de Outubro, a região central da Flórida ganhará mais um parque temático: o LEGOLAND Florida. Tendo como tema o brinquedo LEGO, o parque vai ter a difícil missão de conquistar visitantes dos outros parques temáticos já consagrados (Quer saber quais são? Clique aqui). O parque não fica exatamente em Orlando, mas é bastante próximo, na cidade de Winter Heaven (cerca de 45 minutos de Orlando). O parque já anunciou que oferecerá transporte partindo de Orlando.  

Mapa indicando a localização da LEGOLAND Florida – cerca de 45 minutos de carro de Orlando 
*LEGOLAND Florida inaugura em 15 de outubro de 2011 e será um parque temático interativo, com uma  área de 60 hectares, dedicado a famílias com crianças com idade entre 2 e 12 anos. Com mais de 50 atrações e shows, LEGOLAND é voltado para a diversão da família. Já existem 4 parques LEGOLAND em operação no mundo: EUA (Califórnia), Dinamarca, Alemanha e Inglaterra. Também já foi anunciado o valor do ingresso – O valor para adultos é de 75 dólares e para crianças (até 12 anos) e idosos é de 65 dólares. Comprando pela internet no site do parque há um desconto de 10%. *       

Fuçando no site oficial dá pra ter uma idéia do que será o parque: o visual parece incrível, é repleto de esculturas e miniaturas de lugares famosos feitos em LEGO. Já as atrações são mesmo para a criançada, 4 montanhas russas bem light, vários brinquedos de escalar, carrosséis (um deles na água), carrinhos para dirigir, show de acrobacias, etc. É de fato uma opção interessante para os famílias – o lance é avaliar se vale a pena deixar de ir em outro parque para conhecer este. Para os adultos, creio que não vale a pena, ainda que seja interessante ver essas esculturas – nesse caso, a melhor opção é se contentar em visitar a loja da Lego no Downtown Disney.     

Para investigar mais, visite o site oficial do LEGOLAND Florida: http://florida.legoland.com  

* Informações oficiais da assessoria de imprensa do parque. 

Mapa de atrações do parque LEGOLAND Florida
Imagens do novíssimo LEGOLAND Florida