D23 Expo 2017: Resumo das principais notícias (Star Wars, Guardiões da Galáxia, Tron e muito mais)

Finalmente chegamos ao tão esperado painel sobre os parques da Disney, que aconteceu neste sábado 16/07 em Annahein, Califórnia, e com ele tivemos muitas confirmações de rumores que há muito tempo circundam a internet, mas também ficamos sem algumas das confirmações de outros rumores muito esperados e dados como certos.

De um modo geral o painel não foi de todo surpreendente, mas ainda teve espaço para algumas surpresas não esperadas, então vamos resumir abaixo as principais confirmações que mais empolgaram a todos os fãs da Disney e seus parques temáticos ao redor do mundo.


MAGIC KINGDOM

  • Nova atração do filme Tron:

Nova atração baseada na série de filmes TRON, similar a que já existe na Disneyland Shanghai. Esta nova atração será construída na área Tomorrowland, ao lado da Space Mountain, em um novo local, e provavelmente ocupará o espaço atualmente ocupado pela atração Tomorrowland Speedway, que seria desmontada para dar lugar a nova atração.

Esta nova atração será uma montanha russa de alta velocidade, onde os visitantes subirão à bordo das lightcycles, similares a motocicletas. A previsão de abertura desta nova atração é que ela esteja aberta para o aniversário de 50 anos do Magic Kingdom, em 2021.

 

  • Novo teatro na Main Street U.S.A.:

Este novo teatro, que ficará na Main Street U.S.A., a área de entrada do parque Magic Kingdom, que representa em muitos aspectos as cidades da infância de Walt Disney. E este novo hotel continua esse legado, pois ele foi inspirado no Willis Wood Theater de Kansas City, cidade para a qual a família Disney de mudou após saírem de Marceline, no Missouri. O novo teatro será a casa de algum novo show, ainda não anunciado, mas que promete ser tão inovador e incrível quanto os shows que são apresentados no Hyperion Theater do parque California Adventure.


EPCOT

  • Nova atração de Guardiões da Galáxia:

Finalmente uma confirmações de um dos maiores rumores dos últimos tempos. Uma atração totalmente nova e original dos Guardiões da Galáxia irá substituir a atual atração Ellen’s Universe of Energy, que já será fechada no próximo dia 13 de agosto para iniciarem as obras.

Esta nova atração não será uma cópia da recém aberta Guardians of the Galaxy: Mission Breakout no parque California Adventure. É esperado que muitos personagens dos filmes e obviamente muita música e agitação farão parte desta nova atração. Nenhuma data exata foi dada, mas a previsão é que ela já esteja aberta para o aniversário de 50 anos do Walt Disney World em 2021.

 

  • Nova atração baseada no filme Ratatouilli no pavilhão da França:

Uma nova atração baseada em Ratatouilli chegará ao pavilhão da França, no World Showcase do parque Epcot, como já vínhamos falando nos últimos tempos, ou seja, outro rumor confirmado. Esta não será uma atração totalmente original pois ela será similar a uma existente hoje no parque Disneyland Paris. Nesta nova atração 4D os visitantes serão encolhidos para o tamanho de um rato e passarão por aventuras em meio a uma cozinha. Nenhuma data exata foi dada, mas a previsão é que ela já esteja aberta para o aniversário de 50 anos do Walt Disney World em 2021.

 

  • Mission: SPACE – nova missão e novo restaurante temático:

A atração Mission: SPACE que atualmente está fechada para reformas reabrirá em breve com uma nova opção de missão. Até o seu fechamento era possível escolher entre 2 opções: verde ou laranja, que se diferenciavam pelo nível de intensidade da simulação de força-G que o seu corpo experimentava. Essa terceira e nova opção aparentemente será um pouco mais branda, e será um passeio pela órbita da Terra (a confirmar). Agora a novidade que pegou todos de surpresa será o novo restaurante temático com serviço de mesa que será construído ao lado da atração, onde todas as janelas terão a visão do espaço, como se o restaurante estivesse na órbita da Terra. Incrível!

 

  • Remodelação geral do parque Epcot:

Sem dar muitos detalhes sobre todas as implicações futuras disto, foi confirmado que o parque sofrerá uma grande reformulação, mantendo seus conceitos originais, mas ainda assim adicionando novas franquias da Disney para agradar a todas as famílias. Uma das poucas confirmações que deram foi a renovação da atração Circlevision 360 do pavilhão da China, com a utilização de uma nova tecnologia que permitira uma projeção em 360º sem emendas e sem espaço entre as telas, como existe hoje.

A imagem conceitual mostrada indica que todo o Future World sofrerá grandes mudanças, mas sem mais detalhes específicos. O imagineer que trabalhou no parque originalmente também fará parte desta grande reformulação. Neste momento não confirmaram mais nenhum dos outros rumores que imaginamos que seriam confirmados (nada de pavilhão do Brasil no Wordl Showcase por enquanto), mas conforme as notícias forem saindo, manteremos todos informados.


HOLLYWOOD STUDIOS

  • Star Wars Land recebe um nome e mais detalhes:

Mias novidades e detalhes sobre a área temática de Star Wars atualmente em construção no Hollywood Studios em Orlando e  também na Disneyland em Annahein. A primeira novidade é que, apesar de não termos uma data exata, informaram que ambas as áreas abrirão no primeiro semestre de 2019, mas em datas diferentes, ou seja, não abrirão simultaneamente.

Outra novidade foi a maquete da nova área que apresentaram para nos dar uma melhor ideia de como será a futura e tão sonhada nova área. E por falar nisso, agora sabemos o nome desta área temática, ou seja, nada mais de ficar chamando de Star Wars Land. O nome é Star Wars: Galaxy’s Edge. Nós aqui particularmente gostamos bastante do nome.

Uma das duas novas atrações colocará os visitantes para pilotar a Millenium Falcon numa missão especial, e a outra colocará os visitantes em meio a um conflito entre a Nova Ordem e a Resistência. Em Star Wars: Galaxy’s Edge, teremos um novo conceito de imersão e área temática, pois as ações dos visitantes durante as atrações poderão influenciar como será a interatividade com o restante da área. Por exemplo, se você não for um bom piloto e bater muito a Millenium Falcon, podem colocar uma recompensa sobre a sua cabeça, e na sua próxima visita à cantina local você poderá ser preso por um caçador de recompensas!

 

  • Novo hotel temático de Star Wars:

Outra confirmação de rumor que pegou todo mundo de surpresa foi a confirmação da construção de um novo hotel de luxo temático de Star Wars! Sim, acredite, existirá um novo hotel totalmente tematizado de Star Wars no Walt Disney World em Orlando, e as promessas são de dar água na boca!

Este novo hotel será o primeiro de um novo conceito de hotéis pensado pela Disney. Será um hotel da categoria Luxo, portanto podem ter certeza que o preço será bem salgado. A promessa é de 100% de imersão dentro do universo de Star Wars, então não existirão janelas para fora, todas as “janelas” serão telas mostrando o espaço com as naves e planetas conhecidos de Star Wars.

Por enquanto não temos mais informações de datas ou de outros detalhes, mas os primeiros rumores ainda não confirmados indicam que o hotel permitirá reservas de somente algumas poucas diárias (2 a 3 no máximo segundo os rumores).

 

  • Nova atração Mickey and Minnie’s Runaway Railway:

Outra surpresinha, pois esses rumores não vinham mais circulando faz algum tempo! Foi confirmado que uma nova e original atração do Mickey chegará ao Hollywood Studios e se chamará Mickey and Minnie’s Runaway Railway, e por mais incrível que pareça será a primeira atração de todos os parques da Disney estrelada pelo Mickey. Esta nova atração promete usar tecnologia de ponta especialmente desenvolvida para ela, misturando cenários planos com imagens tridimensionais sem a necessidade de óculos 3D, o que a Disney chamou de 2.5D, que está sendo desenvolvida junto com a Industral Light and Magic.

Esta nova atração ficará dentro do Chinese Theater, ocupando o lugar da atração Great Movie Ride, que terá seu último dia de operação no próximo 13 de agosto, quando será fechada para reforma. Não foi informada uma data de abertura da nova atração do Mickey, que terá todo o visual baseado nos desenhos animados atuais do ratinho mais famoso do mundo, eximidos no Disney Channel.

 

  • Data aproximada de abertura da Toy Story Land:

A construção da área temática baseada em Toy Story no Hollywood Studios vai muito bem, então conforme haviam prometido, nos deram uma data aproximada de abertura, que será em no verão americano do ano que vem, ou seja, algo em torno de junho ou julho de 2018! Então se você é fã de Toy Story, já comece a se preparar e economizar pois já está bem perto!


WALT DISNEY WORLD

  • Confirmação da construção do sistema de transporte em gôndolas:

Confirmaram que estão construindo um novo sistema de transporte por gôndolas (teleférico) que transportará os hóspedes dos hotéis Art of Animation, Pop Century e Caribbean Beach para os parques Hollywood Studios e Epcot.

Além disso, uma nova forma de transporte será disponibilizado pela Disney chamado de Minnie Van, um serviço similar ao uber, mas com carros vermelhos com bolinhas brancas, hehehe.


DISNEY CRUISE LINE

  • Frota de navios da Disney receberá 3 novos navios:

Três novos navios foram encomendados e farão parte da sempre crescente frota de navios da Disney. A previsão de lançamento destes novos navios é 2021. 2022 e 2023 respectivamente. Como o projeto destes novos navios ainda está em andamento, não foram dadas mais informações.


DISNEYLAND RESORT (CALIFORNIA ADVENTURE)

  • Nova Marvel Land:

Com a abertura da nova atração Guardians of the Galaxt: Mission Breakout, foi dada a largada para a nova área temática dos heróis da Marvel no parque Disney California Adventure. E as promessas não poderiam ser mais empolgantes, pois essa nova área promete ser totalmente imersiva, e contará com a presença dos Vingadores e também do Homem-Aranha, provavelmente em novas atrações. Não foram dadas mais informações detalhadas.

 

  • Área Paradise Pier será substituída pelo Pixar Pier:

A área atualmente chamada de Paradise Pier do parque California Adventure será totalmente remodelada e passará a se chamar Pixar Pier. Toda a decoração da área será modificada e os personagens da Pixar poderão ser encontrados lá. Além de já abrigar a atração Toy Story Mania, é provável que outras atrações da área sejam remodeladas para incluir os personagens da Pixar, lembrando que este parque já tem a incrível área temática Cars Land.


 

Bom, é isso. Houveram outras confirmações como a construção do hotel Art of Marvel na Disneyland Paris, cujo dono será ninguém menos que Tony Stark, e não tivemos algumas das confirmações mais esperadas como a inclusão de novos países no World Showcase do Epcot, entre eles o Brasil.

Mas já temos uma boa ideia das novidades que chegarão os parques de Orlando e Califórnia nos próximos anos, então hora de começar a planejar as próximas viagens!