QUAL É A MELHOR ÉPOCA PARA IR A ORLANDO?

A cada ano que passa cresce o número de turistas que escolhem Orlando para suas férias. Embora o número de parques e atrações também venha aumentando, em algumas épocas do ano toda essa estrutura dos complexos parece insuficiente para atender tanta gente. O resultado são parques lotados! Quem visita os parques nessas circunstâncias acaba não aproveitando tanto – na realidade pode até ser uma experiência bem estressante. E aí fica a dúvida, quando é a melhor ir para Orlando?

A boa notícia é que, de uma forma geral, é possível saber quais épocas tendem a ser mais cheias ou mais vazias. Então, a melhor coisa a fazer é levar essas informações em consideração na hora de programar sua viagem para garantir que você aproveite ao máximo seus dias de parque.

Além disso, tem o fator “clima” que deve ser levado em consideração. Orlando pode ser bem cruel no verão, com temperaturas que facilmente passam dos 40 graus. Então é bom ficar atento. Abaixo um resumo em forma de tabela pra ficar bem visual:

(informações baseadas nesta postagem original do site WDW Prep School)

Nós pessoalmente gostamos muito de ir para o Orlando em final de novembro e inicio de dezembro, pelas seguintes razões:

1- Os parques não estão tão cheios, com exceção da semana do Thanskgiving (que é sempre na quarta 5ª feira de Novembro) – durante toda a semana os parques ficam mais cheios.

2- Em compensação há um grande atrativo de estar lá na semana do Thanksgiving, chama-se Black Friday e é simplesmente o dia nacional da liquidação nos EUA – é uma loucura! Tudo que normalmente já é barato tem o preço cortado ainda mais, tipo 50% de desconto em toda a loja! Os eletrônicos são o xodó – as pessoas viram a madrugada na fila para comprar Notebook a US$200… A Black Friday acontece na 6ª feira depois do Thanksgiving, mas a corrida às compras já começa na noite da quinta nos Outlets e em algumas lojas.

3- Todos os parques já estão com decoração e programação de Natal, isso quer dizer que, tudo que normalmente já é mágico e especial, fica incrivelmente ainda mais mágico e especial.

4 – O clima é bem tranquilo – não é aquele calorão do verão americano, mas geralmente os dias são quentes e ensolarados, e a noite dá uma esfriadinha. Não chove muito.


Agora, para falar sobre outras épocas, aqui vai um resumo:

Períodos mais lotados

  • Semana entre Natal e Ano Novo.
  • Junho até o feriado do Labor Day (que é sempre na primeira 2ª feria de setembro) – além da lotação, é o período mais quente do ano, a temperatura facilmente passa de torturantes 40ºC e até por isso é a época de maiores chuvas.
  • 3ª semana de Março até 3ª semana de Abril (é a época dos Spring Breaks nos EUA e também da páscoa).
  • Semana do Presidente (é a semana que inicia com o feriado President’s Day, sempre na 3ª semana de Fevereiro.

Períodos de lotação moderada

  • Semana do Thanksgiving (é a semana que pega o feriado, sempre na última 5ª feira de Novembro)
  • Última semana de Abril até Maio
  • Fim de Fevereiro até a 2ª semana de Março
  • Segunda semana de Fevereiro até a Semana do Presidente (é a semana que inicia com o feriado President’s Day, sempre na 3ª semana de Fevereiro).
  • Primeira semana de Janeiro

Períodos menos lotados

  • Da semana após o Thanksgiving (última 5ª feira de Novembro) até uma semana antes do Natal.
  • Semana após o Labor Day (primeira 2ª feira de Setembro) até a semana do Thanksgiving (última 5ª feira de Novembro).
  • Segunda semana de Janeiro até primeira semana de Fevereiro

Datas comemorativas especiais

Além da lotação e clima, outro fator a se considerar é o interesse de participar de alguma data comemorativa. Os parques capricham muito na decoração e nas atrações dessas datas, então é um diferencial.

 Datas que são comemoradas nacionalmente (por exemplo Dia da Independência, Halloween, Natal) estão presentes em todos os parques sem exceção. Nas épocas que não há uma celebração nacional tão forte, os parques acabam criando suas próprias datas especiais (por exemplo, semana das flores, semana da gastronomia, e por aí vai)

As celebrações nacionais que merecem destaque são:

  • Dia da Independência (4 de Julho) – Como manda a tradição americana, é o dia das maiores queimas de fogos do ano.
  • Halloween (31 de Outubro) – Em todo o mês de Outubro os parques têm decoração e programação especial para celebrar o Dia das Bruxas. Em alguns parques a coisa fica mais na brincadeira mesmo. Em outros, a proposta é assustar mesmo!
  • Natal (25 de Dezembro) – Desde meados de Novembro até o final de Dezembro, todos os parques estão com decorações e atrações de Natal, encantando ainda mais os visitantes. É lindo demais!

ESCOLHA O ASSUNTO: