LEGOLAND FLORIDA

awsomePra quem adora soltar a imaginação e brincar muito com os bloquinhos de LEGO, então o parque Legoland Florida é o lugar perfeito pra você se divertir muito com toda a sua família. Vamos agora conhecer um pouco mais desse divertido parque!

História

O parque Legoland Florida, fica na cidade de Winter Heaven, cerca de 45 min a 1 h de carro partindo de Orlando, e ele hoje ocupa o mesmo lugar que o antigo parque Cypress Gardens, uma mistura de jardim botânico e parque temático, sendo considerado o primeiro parque temático comercial da Florida, aberto em 1936.

O Cypress Gardens funcionou de 1936 até 2009, quando foi adquirido pelo grupo Merlin Entertainments decidiu abrir na Florida um parque temático baseado no sucesso do brinquedo LEGO. Após 2 anos de construção, a Legoland Florida abriu, em outubro de 2011 para o público, sendo um sucesso quase que instantâneo principalmente com as crianças, com muitas áreas coloridas, temas variados e obviamente, muito LEGO para montar e brincar.

Com o sucesso do parque, começou a expansão da Legoland pela região, com a abertura do parque aquático Legoland Water Park já no ano seguinte em 2012, um hotel temático, o Legoland Florida Resort aberto em 2015, e mais um hotel planejado para 2017.

Com todo o sucesso e a rápida expansão, a Legoland entrou de vez no radar dos visitantes de Orlando como uma das atrações obrigatórias para famílias com crianças.

É importante saber que…

  • O parque não abre todos os dias da semana, pois costuma ficar fechado nas terças e quartas-feiras, exceto em datas especiais. Consulte sempre o calendário oficial para programar sua visita para um dia que certamente estará aberto.
  • Como o parque Legoland não fica exatamente em Orlando, mas sim na cidade de Winter Haven, que fica a aproximadamente 45 min a 1 h de Orlando, você pode chegar até ele de algumas formas diferentes:
    • Dirigindo o seu carro alugado até o endereço: One LEGOLAND Way, Winter Haven, FL 33884, ou
    • Pegando um shuttle que faz viagem de ida e volta, saindo do complexo I-Drive 360. Esse shuttle custa US$ 5,00 + taxas por pessoa, e sai na manhã as 9:00h, e retorna saindo do parque no horário de fechamento, que varia conforme o dia. Chegue no ponto de embarque com 30 min de antecedência por segurança. Para usar o shuttle, os visitantes tem que reservar e pagar com antecedência o número certo de pessoas neste site.
  • É um parque que tem toda a sua temática e entretenimento voltado para as crianças, portanto casais de adultos que viajam para Orlando sem crianças e mesmo adolescentes dificilmente irão curtir, portanto escolha sabiamente quando ir para o Legoland.
  • Mesmo a área do parque temático, desconsiderando o parque aquático que fica colado, o Legoland Water Park, ainda tem muitas atrações que molham de verdade a criançada durante a diversão. Portanto é recomendado aos pais que levem uma troca de roupa ou uma toalha.

Por dentro do Legonald Florida

O Legoland Florida é um parque repleto de atrações divididas áreas. Veja no mapa abaixo quais são essas áreas e como é a distribuição do parque. (clique aqui para ir diretamente ao site oficial para baixar o mapa mais atual)

legoland 2013

Cada área tem seu nome e alguma tematização específica. A ambientação do parque como um todo é totalmeente voltada para os blocos coloridos de LEGO, mas como existe LEGO de tudo quanto é tema, o parque tenta trazer isso ao visitante.

E agora vamos explorar as áreas da Legoland – todas as atrações e as opções de refeição do parque:


The Beginning

É a área de entrada, muito colorida e divertida, onde irá encontrar os principais centros de serviço domo Guest Services, aluguel de carrinhos e cadeira de rodas e retirada de pacotes.

Serviços

  • Guest Services
  • Stroller and Wheelchair Rental
  • Package pickup

Atrações

island1aIsland in the Sky – Uma plataforma circular elevada a 45 m do chão, permite uma vista de 360º de toda Legoland.

Refeições

  • Market Restaurant – Restaurante familiar que oferece uma ampla variedade de opções.

Fun Town

É a primeira área onde efetivamente começa a diversão da criançada.

Atrações

carousel1The Grand Carousel – Um carrossel de dois andares que é o centro dessa área.

(foto do site Para a Disney e Além!)

wells1Wells Fargo 4D Theater – Um divertido cinema 4D, com várias apresentações durante o dia, atualmente mostrando um curta relacionado diretamente com o LEGO MOVIE 4D e outro do LEGO NEXO KNIGHTS.

(foto do site Para a Disney e Além!)

figura1Trade and Collect Minifigures – Um local para os colecionadores de bonequinos LEGO trocarem e aumentarem suas coleções.

Refeições

  • Granny’s Apple Fries – Restaurante original da Legoland, onde podem ser encontradas as famosas maçãs verdes fritas.
  • Fun Town Pizza & Pasta Buffet – Pizza e massa no estilo buffet.
  • Fun Town Slushies – Refrescos frozen e bebidas em geral.

Miniland USA

Uma área totalmente dedicada Às mini cidades obviamente construídas de LEGO, com botões para interação em algumas delas. Certamente irá encantar tanto às crianças quanto os pais. Nessa área temos mini-cidades com os seguintes temas: Daytona International Speedway, Kennedy Space Center, Florida, Pirate’s Shores, California, New York, Washington D.C., Las Vegas e LEGO Star Wars.

Imagens gentilmente cedidas pelos nossos amigos do site Para a Disney e Além!


DUPLO Valley

Uma área dedicada para a criançada mais novinha, com atrações baseadas nos blocões da LEGO dedicados Às crianças em idade pré-escolar. É também a área onde fica o baby care center.

Atrações

trator1DUPLO Tractor – Uma atração levinha onde a criançada pode andar num trator do tamanho certinho pra eles, e ajudar na fazenda.

trem1DUPLO Train – Um tradicional trenzinho todo feito de LEGO para divertir a criançada.

dtopspot1DUPLO Tot Spot – Um local específico para a criançada com 2 anos ou menos brincar e se divertir, com escorregadores e muitos blocões para montar.

splay1DUPLO Splash & Play – Uma área para brincar cheia de esguichos de água e muitas superfícies acolchoadas para a segurança dos pequenos.

dfarm1DUPLO Farm – Mais uma área para brincar, só que essa é fechada e com ar-condicionado, e cheia de “animais” de LEGO.


LEGO Kingdoms

Uma área toda dedicada ao LEGO medieval, cheio de castelos, reis, dragões e princesas.

Atrações

joust1Royal Joust – Que tal andar no seu próprio cavalo (de LEGO) e passear por um conto de fadas e até participar de uma justa?.

(foto do site Para a Disney e Além!)

gdragon1The Dragon – Uma montanha russa para toda a família, em formato de um dragão verde.

merlin1Merlin’s Challenge – Um trenzinho circular que é movido pela magia do Mago Merlin.

hideout1The Forestmen’s Hideout – Um divertido playground cheio de escorregadores e passagens secretas e pontes de corda para criançada se divertir.

Refeições

  • Castle Buger – Lanches, hamburger, batatas fritas e refrescos.

Land of Adventure

Uma área totalmente focada na aventura, com dinossauros, safaris e busca por tesouros.

 Atrações

costersar1Coastersaurus – Uma montanha russa de madeira que passeia por uma era pré-histórica, cheia de dinossauros (de LEGO, é claro).

bounce1Beetle Bounce – Um daqueles elevadores que sobem e despencam, mas bem devagarinho e em tamanho reduzido para divertir a criançada.

safarit1Safari Trek – Duplas de crianças pode dirigir seus veículos por um caminho que passa em meio a um safari de animais LEGO.

lost1Lost Kingdom Adventure – Passeie de carro por um labirinto repleto de tesouros e use sua arma LEGO para atirar nos esqueletos que aparecem.

faraleg1Pharaoh’s Revenge – Uma atração externa onde a criançada usa canhões para atirar bolas de espuma macia nos alvos.

Refeições

  • Dino Ice Cream – Sorvetes e bebidas.
  • Adventure Snacks – Lanches, sorvetes, hot-dogs e bebidas em geral.

LEGO City

Uma área para a criançada brincar de comandar uma cidade inteira de LEGO, seja brincando de bombeiro, policial ou piloto de barcos.

Atrações

boat1Boating School – Aprenda a pilotar seu próprio barco de LEGO, que acomodam até duas crianças por vez navegando pelas águas do parque.

(foto do site Para a Disney e Além!)

fireresc1Rescue Academy – Perfeito para as crianças brincarem de bombeiro e apagarem incêndios.

fordscholl1Ford Jr. Driving School – Onde cada criança pode dirigir de verdade seu próprio carro de LEGO, e ganhar sua habilitação para guiar na Legoland.

(foto do site Para a Disney e Além!)

driveschool2Ford Driving School – Depois de conseguir a habilitação para guiar na Legoland, as crianças tem que aprender as leis de trânsito das ruas da Legoland.

flyingsch1Flying School – Aprenda a voar nessa montanha russa invertida, não tão aptas assim para crianças pequenas.

totfly1Tot Spot – Uma área de playground fechada e com ar-condicionado para a criançada se divertir.

Refeições

  • Burger Kitchen – Lanchonete de hamburger, fritas, lanches e bebidas em geral.
  • Firehouse Ice Cream – Sorvetes e doces.
  • Fried Chicken Restaurant – Frango frito e comida em geral.

Imagination Zone

Essa área tem diversão para todos os gostos, repleto de locais interativos para montar suas próprias invenções, ambientes malucos com esculturas e obviamente, muito LEGO.

Atrações

mindstorm1LEGO Mindstorms – Para montar e programar no computador suas próprias invenções robóticas de LEGO.

gamezone1Warner Bros. Games Zone – Uma área interativa para a criançada se divertir com os jogos eletrônicos da LEGO.

cration1Creation Zone – Solte toda sua imaginação e monte tudo que quiser com os tradicionais blocos LEGO. Dentro desta área irá encontrar a Water Zone para montar LEGOs virtuais usando telas de toque, a Wheels Zone para montar carros, carroças, trens e o que mais quiser paca apostar corrida com a dos outros visitantes, e a Building Zone para montar uma cidade inteira com os blocos LEGO.

Refeições

  • Panini Grill – Sanduíches frescos e lanches em geral.

LEGO Technic

A área mais radical do parque, com montanhas russas, jogos extremos e muito mais.

Atrações

projcX1Project X – Sinta todo o poder da aceleração, frenagem e curvas fechadas nessa montanha russa radical.

waverac1Aquazone Wave Racers – Pilote um barco veloz sobre as águas e desvie dos jatos d’água, se possível molhado todos os seus amigos.

technic1Technicycle – Um estilo “Dumbo”, só par para voar, o visitante tem que pedalar.

techtotsp1Technic Tot Spot – Uma área de brincar para as crianças menores.

Refeições

  • Robot Pit Stop – Hot-Dogs, lanches, sorvetes e bebidas em geral.

Pirates’ Cove

Uma área toda tematizada com o mundo dos Piratas de LEGO.

Atrações

skypirate1Pirates’ Cove Live Water Ski Show – Veja esse incrível show ao vivo com dubles fazendo maluquices e enfrentando piratas de LEGO.


Cypress Gardens

Uma área que preserva a área original do primeiro parque estabelecido no local 75 anos atrás, o antigo Cypress Gardens.

Atrações

cypress1Botanical Gardens – Um bonito jardim botânico preservado dos dias de estabelecimento do primeiro parque a surgir na região, o Cypress Gardens, com muita flora local para um passeio tranquilo.


Heartlake City

Uma área baseada na linha LEGO Friends, mais dedicada às meninas.

Atrações

mias1Mia’s Riding Adventure – Suba em um cavalo e ande nesse gira-gira maluco sobre trilhos.

fountain1Heartlake Stepping Stones Fountain – Uma fonte ao redor de um lago em forma de coração com ícones interativos para criar a sua própria música.

legolive1‘Friends to the Rescue’ Live Stage Show – Um show musical ao vivo da Andrea, mas quando alguma coisa dá errado, outros amigos LEGO tem que aparecer para salvar o dia.

Refeições

  • Sunshine Sweets – Doces e balas em geral.
  • Heartlake Ice Cream Parlor – Sorvetes e bebidas refrescantes.

The LEGO World of Chima

Muitas experiências interativas, cinemas 4D e encontros com personagens .

Atrações

chima1 The Quest for CHI – Batalhe nessa atração interativa com canhões de água.

pantano1Cragger’s Swamp – Uma area de playground cheia de água e elementos interativos.


Dicas

– Awesome Wait Pass: Caso não queira encarar as filas, o Legoland vende um serviço de fura fila chamado Awesome Waits Pass, que é pago (diferente do FastPass da Disney que é gratuito). Compre esse passe e fure a fila da sua atração favorita.

– Preserve os pés:  O parque é grande e tem caminhos complicados que forçam o visitante a andar ainda mais de forma desnecessária. O melhor é traçar um caminho sem “vai-e-volta” para economizar os pezinhos.

Mapa do Parque: Uma coisa importantíssima que você deve pegar na entrada do parque. Ele mostra todo o parque, indicando os caminhos, atrações, serviços, comércio e alimentação. Nele também estão indicados todos os horários da programação do dia. Lá tem os horários dos shows, dos encontros com personagens, dos restaurantes e muito mais. Tenho certeza que o mapa será consultado inúmeras vezes ao longo do dia, portanto a dica é pegar um mapa novinho na saída para guardar como souvenir.

– Informações oficiais: É fundamental para quem está planejando a viagem consultar o site oficial do Legoland Florida  para obter informações oficiais e atualizadas sobre o parque, por que isso muda bastante.


[atualizado em 31/07/16]

ESCOLHA O PARQUE: 


 ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEGOLAND FLORIDA: