PARQUES TEMÁTICOS

ESCOLHA O PARQUE: 


Em Orlando e região, temos muitos parques temáticos que valem a pena conhecer e gastar no mínimo um dia inteiro neles (muitos valem o repeteco). Abaixo vai encontrar uma breve descrição de cada parque, para maiores detalhes de cada parque, basta escolher no menu acima.

Wald Disney World

mk epcot hs ak

É o mais antigo, mais tradicional, mais visitado, etc. É o mais infantil também. O cartão postal é o castelo da Cinderela. É o que tem a atração original “Piratas do Caribe”, e outros clássicos como o “It’s a small world” (a mãe de todas as montanhas encantadas), o “Dumbo”, a “Haunted House”(mãe de todas as casas mal assombradas), Space Mountain e Splash Mountain. É tão grande que é impossível conhecer todo o parque em apenas 1 dia.

Com uma premissa originalmente mais educativa, tem já teve fama de ser o mais chatinho, mas está longe disso hoje em dia. É parque da esfera prateada e o que tem o famoso pavilhão dos países. As atrações mais procuradas são o Soarin’ (um simulador de vôo de asa delta) e o Test Track (um simulador de testes automobilístico), é é a casa do Frozen em Orlando, pois tem toda uma área, dentro do pavilhão da Noruega, totalmente dedicada ao filme.

Tem a temática voltada para cinema e TV. É um dos favoritos de muita gente. É lá que fica o “Hollywood Tower Hotel – The twilight zone tower of terror”, uma das atrações favoritas de todo mundo, e é a casa oficial de Star Wars em Orlando.

Tem temática ligada à natureza e animais. O cartão postal é a Árvore da Vida, mas é mais famoso pela “Expedition Everest” – a melhor montanha-russa do complexo Disney. Além disso, tem um lado de zoológico, com safáris e observação de animais em seus habitats. Tem muitas atrações com foco nos animais, como safáris e encontro com animais.

Universal Orlando Resort

universal islands

Com jeitão de estúdio de cinema, quase todas as áreas e atrações são ligadas a filmes (Simpsons, MIB, Tubarão, a Múmia, E.T., Transformers, Harry Potter e outros). O cartão postal é o globo da Universal na entrada do parque. Agrada muito aos adultos e adolescentes com suas incríveis áreas temáticas dos Simpsons e o inacreditável Beco Diagonal do Harry Potter.

É o que tem a área mais badalada do momento: Wizarding World of Harry Potter que é incrível! Além disso, tem atrações ultra high tech, super divertidas e radicais. É um dos parques favoritos de muita gente também. O cartão postal acaba sendo a impressionante montanha russa do Hulk na entrada ou, agora, o ma-ra-vi-lho-so castelo de Hogwarts.

SeaWorld Parks & Entertainment 

sw busch

O foco são os animais aquáticos. Além dos shows, há algumas possibilidades de interação com os bichinhos. Também tem 3 montanhas-russas radicais. O personagem que é a “cara” do parque e está em tudo que é canto é a “estrela” mais famosa do SeaWord, a baleia Shamu (a original já morreu, mas “Shamu” é meio que qualquer orca do parque hoje).

Não fica em Orlando, fica em Tampa, há 1 hora de Orlando. É uma mistura inusitada e interessante de zoológico e montanhas russas ultra radicais (são 7!!!). Já na parte do zoológico é possível fazer safáris e observar animais em seus habitats (vai bem na linha do Animal Kingdom, mas acho que aqui tem mais espécies).

Outros 

lego ksc

Fica fora de Orlando, em uma cidade chamada Winter Heaven, cerca de 1h de carro. Um parque totalmente dedicado aos brinquedos Lego, e que encanta a criançada. Não recomendado para adultos que não estejam acompanhados de crianças.

Fica no Cabo Canaveral, cerca de 1h de carro de Orlando. Esse parque da NASA é totalmente dedicado à ciência e à exploração do espaço pelo homem. Imperdível para os fãs.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE PARQUES: