RUMOR: Montanha russa dos Guardiões da Galaxia pode substituir a atração Universe of Energy no EPCOT

Mais uma vez os personagens do filme Guardiões da Galaxia aparecem em meio a rumores envolvendo os parques de Orlando.

Depois de ser confirmado pela Disney durante a San Diego Comic-Con que a atração Tower of Terror do parque California Adventure (ufa, não é do Hollywood Studios!) será totalmente remodelada para se adequar aos personagens da Marvel, e terá o nome alterado para Guardians of the Galaxy – Mission: BREAKOUT!, surgiram novos rumores que o mesmo pode acontecer com a atração Universe Of Energy, do Epcot.

Nem vou falar o quando acho absurda essa alteração na Torre do Terror, mesmo sendo na Califórnia, mas no caso do do EPCOT já faz tempo que a atração Universe of Energy sempre entra nas listas de piores atrações dos parques de Orlando e precisa realmente ser substituída/alterada para reacender o interesse do público naquele canto do parque, que acaba ficando meio esquecido.

O interessante é que novamente voltamos a um assunto que sempre fica ressurgindo, que diz respeito aos direitos de uso dos personagens da Marvel, que em Orlando, pertencem à Universal, pois o contrato é anterior à compra da Marvel pela Disney. Mas parece que os Guardiões da Galaxia acabaram meio que caindo numa espécie de limpo legal, pois antes dos filmes, mesmo para leitores mais experientes de quadrinhos, esse grupo sempre foi muito desconhecido, e não constam no contrato entre Marvel e Universal firmado nos anos 1990, antes da construção da Marvel Superhero Island no Islands of Adventure.

De acordo com o site Theme Park Insider o contrato entre Universal e Marvel indica o uso de personagens pertencentes aos Vingadores, X-Men, Quarteto Fantástico e Homenm-Aranha, ou seja não é um contrato fechado de todo o catálogo de personagens da Marvel. E é aí que entra a grande sacada desse rumor: o que vai acontecer daqui pra frente no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU – Marvel Cinematic Universe), pois tudo leva a crer pelas últimas informações, que os Guardiões da Galáxia irão se juntar aos Vingadores no próximo filme do grupo (Vingadores: Guerra Infinita), o que pode ser interpretado por um juri como os Guardiões se tornando parte dos Vingadores no cinema, e contratualmente, não podendo aparecer em nenhum parque da Disney em Orlando.

Então fica a pergunta, será que a Disney vai arriscar uma mudança cara como essa no Epcot mesmo que haja um mínimo de chance de um processo milionário da Universal? Será que a Universal aceitaria um acordo com a Disney para permitir a atração nesse caso? Como tudo não passa de rumor sem nenhuma confirmação das partes, aguardem pelas cenas dos próximos capítulos!

A Disney oficializou o dia 02 de janeiro de 2017 como o último dia de funcionamento da Tower of Terror no Disney’s California Adventure, portanto se por acaso você for dar uma passadinha lá até essa data, poderá dar adeus a essa atração tão querida por todos os visitantes.