Está chegando uma das épocas mais queridas de muitos visitantes de Orlando, a temporada de Natal!. É certamente um período especial, porque todos os lugares que costumamos visitar em Orlando, sejam os parques, lojas, hotéis, ou mesmo restaurantes, são decorados e aclimatados com uma atmosfera natalina contagiante que é impossível não se deixar envolver.

E como são muitos eventos de natal que acontecem, resolvemos resumir aqui em uma única postagem todos os eventos e atrações natalinos especiais para quem estiver indo para lá se organize e não perca nada!

E planeje muito bem os seus FastPass+ nos parques da Disney, pois todos esses eventos extras certamente servem para atrair mais gente para os parques, aumentando consideravelmente as filas quando mais perto chegamos da véspera de natal.


WALT DISNEY WORLD

MAGIC KINGDOM

Certamente o parque mais natalino de todos, e que unindo a mágica regular de uma visita a ele com toda a atmosfera especial do Natal deixa um dia de Magic Kingdom ainda mais inesquecível. Andar pelas ruas decoradas já é uma atração à parte e quem costuma ir nessa época, quando vai em outras até sente falta de toda a decoração natalina.

Castle Dream Lights – Todas as noites o castelo se acende em uma espetacular decoração natalina. Nesse ano, assim como no anterior, o show de acendimento das luzes se chama A Frozen Holiday Wish, em que a Elsa, Ana, Olaf e toda a turma de Frozen fazem um show em frente ao castelo por volta das 20h (consulte o times guide para ter a hora correta no dia da sua visita). Depois disso o castelo permanecerá acesso durante toda a noite.

Jingle Cruise – A atração clássica Jungle Cruise ganha uma decoração especial de natal tanto na fila quanto na atração durante essa época, e os capitães dos barcos (os Skippers) aproveitam para dar aquela mudada nas piadas do stand-up que costumam fazer durante o passeio para piadas mais temáticas relacionadas com o Natal.

Mickey’s Very Merry Christmas Party – Uma festa natalina que precisa de um ingresso adicional além do ingresso normal do parque. Quem não tiver o ingresso nos dias da festa será convidado a se retirar do parque às 19h, e após esse horário somente quem tem o ingresso pode ficar até a 01h. Essa festa acontecerá do dia 07/nov até 22/dez às terças, quintas, sextas e domingos, e o preço varia de acordo com a data, ficando na média os US$ 90 por adulto e US$ 87 por criança. Os participantes da festa poderão ver o show de fogos especial de natal (Holiday Wishes), a parada noturna especial de natal (Mickey’s Once Upon a Christmastime Parade), além de se encontrar com personagens, andar das atrações que continuam abertas, comer cookies e tomar chocolate quente à vontade. Atenção para se agasalharem bem pois nessa época do ano costuma esfriar bastante à noite.

Mickey’s Most Merriest Celebration – Acontece no palco em frente ao Castelo da Cinderela tanto durante o evento Mickey’s Very Merry Christmas Party quanto nos dias regulares de operação do parque, de 23 a 31 de dezembro. Nesse show o Mickey e seus amigos irão se apresentar ao som de muitas músicas natalinas clássicas e contemporâneas, ao mesmo tempo que imagens são projetadas no castelo com um final mágico e cheio de neve.  and his pals host some of their friends for an unforgettable Christmas soiree filled with medleys of delightful classic and contemporary holiday songs, and magical holiday projections on Cinderella Castle building to a sensational, snowy finale.


EPCOT

Joyful! A Gospel Celebration of the Season – (ainda não confirmado) Em um palco em frente à fonte centrado do Future World, a chamada Fountain of Nations, é montado um palco onde acontecem apresentações ao vivo de músicas natalinas.

Holidays Around the World – Acontece no Epcot Marketplace, quando diversos quiosques adicionais são abertos para oferecer diferentes comidas sazonais de todo o mundo. É uma versão reduzida do Food & Wine Festival.

Candlelight Processional – Provavelmente o mais belo show natalino de toda Orlando, onde um coral enorme, acompanhado de uma orquestra e uma celebridade, narram a história de Natal do menino Jesus. Acontece no palco localizado no pavilhão dos Estados Unidos no World Showcase e tem grande procura. O conselho é reservar um Dinner Package que inclua uma entrada VIP para o Candlelight Processional, caso contrario correrá sério risco de não conseguir entrar no teatro. Abaixo a lista de celebridades afitriãs desse ano:

  • Steven Curtis Chapman – 25 a 27 de Novembro, 2016
  • Neil Patrick Harris – 28 de Novembro a 1º de Dezembro, 2016
  • Whoopi Goldberg – 2 a 3 de Dezembro, 2016
  • Edward James Olmos – 4 a 6 de Dezembro, 2016
  • Anthony Mackie – 7 a 9 de Dezembro, 2016
  • Robby Benson – 10 a 12 de Dezembro, 2016
  • Meredith Vieira – 13 a 15 de Dezembro, 2016
  • Jim Caviezel – 16 a 18 de Dezembro, 2016
  • Joe Morton – 19 a 21 de Dezembro, 2016
  • Ming-Na Wen – 22 a 24 de Dezembro, 2016
  • Jodi Benson – 25 a 27 de Dezembro, 2016
  • Cal Ripken, Jr.- 28 a 30 de Dezembro, 2016

Holiday Storytellers – Os visitantes poderão encontrar contadores de histórias espalhados por todo o World Showcase em frente aos pavilhões dos países. A interação com esses contadores de história promete ser bem interessante, pois cada um irá contar histórias folclóricas de Natal de seus respectivos países.

Illuminations: Reflections of Earth Holiday Tag – O tradicional show de encerramento do parque ganha um final muito mais explosivo que o costumeiro, para celebrar o Natal de todas as nações.


HOLLYWOOD STUDIOS

whatsapp-image-2016-10-14-at-13-05-09-1Jingle Bell, Jingle BAM! – O mais novo show natalino de projeção de imagens, luzes e fogos de artifício que acontece em frente ao Chinese Theater, na praça central do parque. Ele vai substituir o show noturno Star Wars: A Galactic Spetacular até o dia 31/dez.


ANIMAL KINGDOM

Não existem atividades natalinas especiais anunciadas oficialmente para o Animal Kingdom. O que se sabe é que ele ficará aberto até mais tarde durante esta época, e quem sabe teremos as exibições do prometido (e extremamente atrasado) show noturno Rivers of Light.


DISNEY SPRINGS

Christmas Tree Trail – Uma novidade nesse ano de 2016 são os eventos especiais no Disney Springs, agora que o mesmo está perto do término da sua expansão. Nesse evento teremos 15 árvores de natal espalhadas, cada uma decorada de acordo com um personagem da Disney. Perto dessa trilha de árvores espere encontrar entretenimento diversificado como corais natalinos e muito mais.

Starbright Holidays – Um novíssimo show aéreo de drones sobre a lagoa do Disney Springs, onde vários drones fazem surgir no céu uma constelação de estrelas que se movem e mudam de cor. Um belíssimo e inovador show de luzes flutuantes.


UNIVERSAL STUDIOS RESORT

UNIVERSAL STUDIOS

Macy’s Holiday Parede – O tradicional desfile de balões gigantes da Macy’s de diversos personagens queridos do público, que completa 15 anos em 2016. Os visitantes podem participar desse desfile levando os balões dentro da parada se quiserem.

Mannhein Steamroller – Um show musical de músicas natalinas modernas que acontece em noites selecionadas no palco em frente à montanha russa Rip Ride Rockit. Os shows acontecem nos dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de dezembro.


ISLANDS OF ADVENTURE

Grinchmas Who-liday Spetacular – Um show ao vivo estrelando o malvado Grinch, que acontece na Seuss Landing, toda decorada de Natal. Imperdível.


SEAWORLD PARKS

SEAWORLD

SeaWorld Christmas Celebration – Acontece em noites selecionadas de 25/nov a 31/dez. Não precisa de ingresso adicional, e os visitantes poderão curtir diversos eventos especiais: show de patinação no gelo, show de luzes natalinas nas árvores do lago, shows especiais de baleias orca e golfinhos embalados por músicas natalinas, e até mesmo neve nas ruas do parque.


BUSCH GARDENS

Christmas Town – Acontece em quase todas as noites de 25/nov a 31/dez. Conheça a fábrica de brinquedos do Papai Noel, veja os shows especiais de patinação no gelo e dos personagens da Vila Sésamo, e shows de luzes natalinas que enfeitam todo o parque, além de ficar até mais tarde para aproveitar todos os rides e atrações. Faça um meet & greet com o Papai Noel e a rena Rudolph.


LEGOLAND

LEGOLAND FLORIDA

Christmas Bricktacular – Prepare-se para encontrar com o Papai Noel LEGO (obviamente) além de participar de muitas atividades especiais que somente acontecem durante o natal da Legoland. Veja o show de fogos noturno especial de natal, participe de caça ao tesouro na Miniland-USA e veja os shows especiais de natal ao vivo nos palcos do parque. Acontecerá a partir do dia 17/dez até 25/dez.


Além dos parques, praticamente todos os hotéis da Disney e Universal tem comemorações e decorações próprias natalinas que valem a pena conferir e aproveitar. Ou seja, é uma época adorável para se visitar Orlando e curtir cada segundo de magia natalina que a cidade tem a oferecer.

Quer ir aproveitar essa época de festividades em Orlando? Peça uma cotação para nós!