[ATUALIZADO] Disney distribui repelente gratuito para combater surto do Zika virus na Flórida

(foto por WDW News Today)

Pois é, não basta termos que conviver com esse perigo aqui no Brasil, agora até as férias na Flórida estão ameaçadas por um surto de Zika virus. Então não é por que está nos EUA que pode relaxar, tem que manter as mesmas precauções tomadas por aqui.

Com isso, a Disney passou a oferecer repelentes gratuitos em seus parques para que os visitantes fiquem um pouco mais protegidos.

Até o antigo parque aquático River Country, que foi fechado e abandonado pela Disney em 2001, será reformado, afinal a piscina abandonada cheia de água parada é um gigantesco viveiro para o famigerado mosquito aedes aegypti, vetor do Zika virus.

River Country

River Country

De acordo com o site WDW News Today, a distribuição de repelente nos parques Disney não é distribuição de frascos de repelentes que podem ser levados pelos visitantes. Eles instalaram quiosques / mesas onde um cast member toma conta dos frascos que podem ser usados à vontade, mas precisam ser devolvidos.

Já se você vai ficar hospedado em um hotel da Disney, terá à sua disposição um frasco de repelente no quarto, que poderá ser levado junto para os dias de visita nos parques.

[atualizado em 06/09/16]

Nos parques Universal também está em vigor um programa de distribuição de repelente gratuito, mas esse deve ser retirado nos Guest Services dos respectivos parques.

[fim da atualização em 06/09/16]