Que tristeza! A Disney confirmou em seu blog oficial que o evento anual Star Wars Weekends, que aconteciam no Disney Hollywood Studios, não mais acontecerão.

As palavras no blog são enigmáticas, mas mesmo dizendo que o evento foi cancelado já a partir de 2016, devido às obras de ampliação e construção da nova Star Wars Land, fica a impressão pelas palavras que o evento não voltará mais para o parque, pelo menos não na forma que o conhecemos hoje.

Durante a D23 Expo foi anunciado um novo evento anual, o Season of the Force, mas que sai fora do que o Star Wars Weekens oferecia de atividades exclusivas, e ficou a dúvida se esse novo evento substituiria o SWW, ou seria um evento adicional, pois estariam programados para diferentes épocas do ano. Parece que os temores estavam certos… infelizmente.

Nós aqui no Passaporte Orlando tivemos a sorte de conseguir participar do SWW 2015, que aparentemente foi o último. Relembre aqui como foi a nossa experiência.

A triste notícia veio acompanhada de algumas datas de aberturas de novidades relativas a Star Wars. O Star Wars Lunch Bay deverá abrir no Hollywood Studios no dia 1º de Dezembro de 2015, que oferecerá oportunidades de compra de produtos exclusivos, visualização de memorabília, e também encontros para fotos com Chewbacca e Darth Vader.

Logo após o lançamento nos cinemas do filme Star Wars O Despertar da Força, já estará disponível no Star Tours um novo destino no planeta Jakku. Devido a natureza aleatória de histórias que podem ser vistas no Star Tours, durante o primeiro mês a Disney irá garantir que todos os visitantes irão experimentar esse novo destino.


E aí, o que acharam das novidades?